Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

POR QUE SER DIZIMISTA?



Ao criar o Universo; Deus estabeleceu leis para governá-lo, a fim de que as forças da natureza não se tornassem destrutivas. Da mesma forma, ele criou um sistema de leis para suprir as necessidades de todos os seres criados. A lei do dizimo foi estabelecida como mesmo propósito - suprir as necessidades da sua obra.
Todas as leis criadas por Deus são leis fixas. Isto e, elas não mudam com o passar do tempo, e nenhuma circunstancia pode alterá-las. Assim, a lei do dizimo permanece inalte­rada até os dias de hoje. Como toda a lei ela garante segurança, e as bênçãos de Deus, a todos os que a obedecem.
A Bíblia afirma que: "Ao senhor pertence a terra e tudo o que nela se contem, o mundo e os que nele habitam" (Salmo 40:1). O dizimo, portanto, e uma prova de reconhecimento à soberania de Deus. Se ele é o dono, ele tem o direito de participar de tudo o que criou.
O dizimo é antes de tudo uma entrega voluntária da criatura ao criador, e não uma obrigação legal. Os dez por cento que o homem coloca nas mãos de Deus, não representam o total de seu compromisso para com ele. Os noventa por cento que permanecem em poder do homem também pertencem à Deus, e precisam da sua benção. Um pastor afirmou: "Até Deus ter não apenas um décimo do seu dinheiro, mas também, o controle dos outros nove décimos, ele não o possui totalmente".
O dizimo quando é dado com amor e compreensão, funciona como uma chave que abre a porta das oportunidades para uma vida tranquila e próspera.
Ser dizimista não é negociar com Deus. O agricultor não negocia com a terra. Ele sim­plesmente planta a sua semente e aguarda o resultado. A semente frutifica e devolve ao agricultor muito mais do.que ele plantou. Assim, também funciona a lei do dizimo. Deus abre as janelas do céu e derrama bênçãos sem medida sobre a vida daquele que semeia para a propagação do Evangelho.
Um fiel dizimista afirmou: "No Reino todos os dias são dias de pagamento, porque a comunhão com Deus e benção excelsa; e compartilhar de sua vida e obra e a melhor recompensa".
Comece a plantar no terreno de Deus. Não deixe que o medo, as preocupações, as incertezas com dia de amanhã, roubem de você esta benção de ser um dizimista, um colabo­rador com Deus. Saiba que a Palavra do Senhor não falha. Ela nos ensina o segredo da prosperidade dizendo: "Dai, e dar-se-vos-a; boa medida, recalcada, sacudida, transbordan­te, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também" (Lucas 6:38).
O homem mais rico descrito na Bíblia revela o seu segredo de prosperidade ao declarar: "Honra ao Senhor com os teus bens (ofertas), e com as primícias (dízimos) de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares" (Provérbios 3 :9-1 0).
Comece hoje mesmo uma nova etapa em sua vida. Diga não as impossibilidades, a falta de recursos, as surpresas desagradáveis que consomem os seus bens, sendo um fiel dizimista e colaborador do Evangelho do Reino de Deus.
Lembre-se: o dizimo e do Senhor. Não tente administrar o que o não e seu. Traga a casa do tesouro, que e a igreja, o fruto de tudo o que o Pai, tem Ihe permitido alcançar com o seu trabalho, e conquiste o direito de ser um participante de todas as promessas de Deus.

FONTE :COMUNIDADE CRISTÃ DA ACADEMIA A FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário