Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vença o medo!


Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (II Timóteo 1.7)

Nós não vencemos o medo com jejum e oração, mas vencemos com a luz da Palavra de Deus. As trevas se dissipam e o inimigo não tem mais lugar para ocupar na sua mente, porque a luz da Palavra te mostra as coisas exatamente como elas são.

Você precisa ter a mente e os pensamentos corretos, alinhados com a Palavra de Deus, para que nenhuma sombra das trevas e nenhuma impressão errada te governem.

Uma das definições para a palavra medo é: mestre das ilusões. Ou seja, o medo tenta fazer você pensar que uma coisa é o que ela não é. O medo tenta fazer você enxergar as coisas por outro ângulo, mas se você põe a luz da Palavra de Deus não irá enganar-se.

Você não vai ficar em trevas, limitado, preso em um quarto escuro, porque tem a Palavra de Deus e Ela dissipa todas as trevas. Sabe o que o medo faz com você? Ele rouba as oportunidades.

O texto de Mateus 25 relata uma parábola dos servos que receberam os talentos que o Senhor havia confiado a eles. E aquele que recebeu um talento ao invés de ter feito o que os outros fizeram com o que recebeu, ele pegou o talento que possuía e escondeu, porque teve medo.

Os outros administraram os talentos segundo a habilidade que lhe foram dados, segundo o dom que havia neles e fizeram os seus talentos prosperarem, mas aquele que recebeu uma pequena parte, dando ouvidos as informações que haviam falado contra o mestre, o dono dos talentos, ele teve medo.

Quantas pessoas não têm coragem de se apresentar diante do Senhor para dizer: “Pai me perdoa. Porque eu pequei, mas eu preciso do seu perdão. Eu reconheço o meu pecado”.

Existem pessoas sendo oprimidas por causa do medo, porque ouviram dizer que Deus é um juiz rigoroso. Que Ele julga, castiga, amaldiçoa. Muitas pessoas não têm conhecido o caráter e a bondade do Senhor por causa do medo.

Algumas pessoas têm estado dentro dos seus quartos, em suas casas sendo totalmente limitadas. Existem homens que perderam a coragem de sair para procurar emprego, porque o diabo disse a eles:“Você já está velho, não vai mais conseguir, porque já passou do tempo, têm muitos jovens que são mais sábios e mais inteligentes que você, e nunca vai conseguir!”    

Em quantas áreas da vida de pessoas o diabo tem avançado, por causa do medo. Medo de ficar sozinho, medo de dormir e não acordar mais, medo de sair de casa, medo de morrer, de viver, de ficar doente, medo de câncer, medo de pobreza, medo de muitas coisas.

Você não foi criado para estar debaixo de jugo, do medo, da escravidão e da opressão.  

O Senhor quer dizer para você: Não temas! Não importa o lugar onde estiveres. Deus é poderoso para te guardar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário