Seguidores

domingo, 22 de julho de 2012

A maior prova de Amor





Jesus sabia que diante dEle estava a cruz  e que estava para ser oferecido em nosso favor como sacrifício pelas nossas transgressões (Hb 9.26).
Pense em todos os pecados cometidos pela humanidade no decurso de todas as eras -  todas imoralidades, devassidão ,  todos assassínios e ódios! A Bíblia diz que Jesus foi feito pecado por nós, a fim de que fóssemos feito nEle justiça do Pai(2Co.5.21).Mas , no Getsêmani, o filho do Altissímo,puro e imaculado, sabendo que ia á cruz, viu o horror da pespectiva de carregar o pecado da humanidade e passar pela experiência de estar separado de Deus.
Não é de admirar que, quando se aproximaram aquelas horas finais, Jesus ficou triste e pesaroso (Mt 26.38 ; Mc 14.34) Embora o Mestre soubesse que Sua morte vicária em favor da humanidade era a razão por que viera ao mundo, teve de resistir á tentação de recuar diante daquilo que estava para lhe acontecer e orou a Deus: Se possível , passa de mim este cálice.
A Bíblia declara que, durante a oração de Jesus no jardim do Getsêmani, Seu suor se tornou sangue enquanto lutava contra a tentação de recuar da cruz (Lc 22.44). Não foi fácil  para Cristo cumprir o plano do Pai para Ele.E, realmente ser crucificado pelos pecados do mundo  foi uma taça amarga para Ele beber.
Jesus, porém , sabia que o resultado da redenção seria a salvação da humanidade. Por isso, em troca da alegria posta diante dEle, rendeu -se á vontade de seu Pai. Jesus proferiu uma oração de consagração e dedicação, dizendo: E, indo segunda vez , orou, dizendo: Meu Pai,se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.(Mt26.42)
Deus está procurando cristão que se dediquem e se consagrem totalmente a Ele para cumprir o Seu plano para a sua vida, assim como fez no Getsêmani, bem como no decurso de todo o Seu ministério terreno.
Os olhos do Senhor percorrem a Terra para achar pessoas cujo coração se dedica a Ele (2Cr 16.9). O Altissimo esta procurando cristão que , assim como fez Jesus , digam: Não seja como eu quero, mas como tu queres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário