Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A BÍBLIA EM MANGA






Especializada em publicações religiosas, a Editora Vida Nova lançou no mercado brasileiro um mangá japonês baseado na vida de Jesus Cristo.( Contudo esse mangá tem sua versão americana. )Ele estilo quadrinhos normal sem aquela ordem inversa dos desenhos japoneses que começa de trás para frente e ele é todo colorido com muita qualidade em seu papel.(Lembrando a qualidade de um HQ.) 

O mangá possui desenhos de Kozumi Shinozawa e roteiros de Kuna Hidenori. A história é focada na vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até sua crucificação e posterior ressurreição.

No Japão, a editora responsável (a NEXT) planeja publicar mais 4 volumes baseado em passagens da Bíblia: Mangá Metamophosis (focado no novo testamento); Mangá Mutiny (Gênesis ao Exôdo); Mangá Melech e Mangá Messengers.

Eu achei uma ótima ideia, o meu filho adorou!! 
Ele não se interessava pela Bíblia, e agora esta lendo com vontade, contando pra mim a história.
Sei que algumas pessoas irão criticar, mas acho que é um modo de incentivar  as crianças e a todos que gostam, a lerem a Bíblia, pq o livro é ilustrado e conta a Bíblia, só que em forma de história em quadrinhos(Mangá).


                            MANGÁ MOTIM






Batalha nos Céus
MANGA MUTINY é a história do começo de tudo, da criação do mundo, da luta nos céus, da desonestidade da humanidade e a podridão que se segue.
Depois da queda dos homens, o mundo torna-se um lugar hostil onde ninguém consegue encontrar paz ou descanso. Mas uma nova esperança nasce através daquele que tem fé, e a história de um povo começa a se desenrolar em um drama épico de proporções universais. Os personagens enfrentam tudo, uns com coragem e outros com horror; uns com maldade e outros com fé; uns com estupidez e outros com sabedoria. É o início de uma história de redenção que o mundo jamais havia visto.
Apesar de MUTINY ser o terceiro livro na série do MANGÁ MESSIAS, ele representa o início da história, cronologicamente falando. Os personagens podem ou não
parecer familiares, mas as páginas certamente vão surpreender na medida em que você fica conhecendo como tudo começou, produzidas pela premiada artista de mangá Ryo Azumi.




                                                  MANGÁ MÉLEK




MANGÁ MELECH continua o drama dos descendentes de Abraão, exatamente do ponto onde MOVIMENTO havia parado.A Nova Terra

MANGÁ MELECH é a sequência da saga dos descendentes de Abraão partindo exatamente do ponto onde MOVIMENTO havia parado. As pessoas estão em uma condição de desespero, sem rumo, sem-teto e exaustas em um deserto impiedoso. Mas eles marcham em direção a uma nova terra, fértil e coberta de plantas e frutos. Seus sonhos se concretizam com toda a paz e descanso que seus novos lares podem proporcionar. Mas eles mesmos são seus piores inimigos e não triunfarão sem dor e morte tremendas.
Bem na hora em que os inimigos parecem que vão vencer e acabar com eles, um homem surge no meio dos humildes campos para unir a nação rumo ao poder e à vitória. Ele se tornará um dos maiores reis da história, mas as forças do mal irão cravar suas garras no coração dele e fazê-lo ficar de joelhos.
MELECH segue MOVIMENTO cronologicamente e é o quarto livro da série MANGÁ MESSIAS. Esta dramática história da jornada de um povo e do conflito na nova terra é apresentado pela premiada artista de mangá Ryo Azumi.

                                   MANGÁ MENSAGEIROS




Orgulho e Poder
MANGÁ MENSAGEIROS é o drama cheio de reviravoltas dos reis e dos profetas de Israel. Continua a história do ponto em que MELECH havia parado. Os descendentes de Abraão não só encontraram paz na terra mas também conseguiram tornar-se o reino mais importante do mundo. A fama e sabedoria de seu poderoso rei Salomão logo se tornam conhecidas pelos cinco continentes, e o tornam o mais festejado soberano de todos os tempos. Ainda assim, até alguém com seu poder não consegue resistir às falhas de seu coração humano.
Esta crônica da ascensão e queda do reino, de seus heróis e traidores, traz à tona a desonestidade humana e o fim certo de uma revolta que não acabará facilmente em uma grande nação.Quem irá salvar um povo que parece ter derrubado a si mesmo pela última vez? Mesmo assim, a história ainda promete.
MENSAGEIROS segue MELECH cronologicamente e é o terceiro livro da série MANGÁ DO MESSIAS. Esta saga reveladora da ascensão e queda dos líderes e de um reino é apresentada pela premiada artista de mangá Ryo Azumi.



                                          MANGÁ MESSIAS




A Chegada do Rei
MESSIAS Um rei desconhecido chega ao mundo sob as trevas da noite para começar um trabalho que, aparentemente, não tem nada de impressionante. Mas ele logo torna-se um dos mais poderosos que já haviam pisado na terra. Intensamente odiado por alguns; fielmente adorado por outros. Seu trabalho se sobressai em meio a todos os reis que vieram antes ou depois dele; suas palavras, sua força e sua vida são algo único que o mundo jamais viu ou verá.
MESSIAS segue MENSAGEIROS cronologicamente, mas é o primeiro livro livro da série do MANGÁ DO MESSIAS. A chegada e o trabalho de Josué que abalaram o mundo são apresentados pela talentosa artista Kozumi (Kelly) Shinozawa. 

                                        MANGÁ METAMORFOSE





Opressão Assassina
O MANGÁ METAMORFOSE nos leva às aventuras dos seguidores de Josué após sua partida. Inicialmente abalados com a partida de seu líder, os seguidores de Josué logo percebem que não há tempo para ficar refletindo, já que as forças dos inimigos aproximam-se rapidamente. Cada pingo de força e coragem é importante: este novo grupo está em perigo, e precisam contar com a fé e com a união entre eles.
Eles precisam aceitar o fato de que cada dia pode ser o seu último dia na Terra. Na verdade, para alguns deles o último dia chega mesmo quando eles tem que pagar pelas suas convicções com a própria vida. Mas apesar das perdas e dos contratempos, a vitória está por vir e a aventura faz toda a dor valer a pena.
METAMORFOSE segue do ponto exato em que MESSIAS parou na série MANGÁ MESSIAS. Este conto – por vezes aterrador e outras emocionante – mostra como os ensinamentos de Josué ganharam adeptos mundo afora mesmo com um poderoso oponente. Esta história ganha vida nas mãos da talentosa artista de mangá Kozumi (Kelly) Shinozawa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS

Loading...