Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

TIPOS DE ORAÇÃO

 ORAÇÃO DA FÉ    (EM CONSTRUÇÃO)

* É uma oração de petição;
*É o tipo de oração que oramos quando queremos mudança e situação.

ONDE FUNCIONA A ORAÇÃO A FÉ?

Onde existe uma promessa na Palavra de Deus escrita. Por isso, é preciso que você se habitue a pesquisar na Palavra, buscando as promessas que falam de suas necessidades. Ao apresentar a Deus o seu pedido, apresente também a promessa que Ele fez em Sua Palavra.

João 15.7:" Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." S e a Palavra de Deus habitar em nós, então a fé habita em nós.


Jo 15.8: "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.". Neste contexto, "fruto" é a resposta de nossas orações. Deus é glorificado quando nossas orações são respondidas.

Na oração da FÉ não é usado" SE FOR DE SUA VONTADE", porque já conhecemos á vontade de Deus.

Algumas pessoas erram por quererem usar a oração da fé em áreas onde a Palavra de Deus não fez promessas.


*Exemplo1: Cobrar a Deus fulano ou fulana como marido ou esposa;


*Exemplo 2: Pedir a Deus que dê esse ou aquele ministério, pois Ele é quem decide a chamada e a área ministerial.


ÁREAS ONDE A ORAÇÃO DA FÉ FUNCIONA:

*Salvação, cura divina, prosperidade,circunstâncias adversas.





ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO (OU DEDICAÇÃO)

Significa consagrar-se a Deus, dedicar-se a Sua obra.Não é uma oração de petição.


QUANDO DEVEMOS FAZER ESSA ORAÇÃO?
Sempre que necessitarmos estabelecer qual a vontade de Deus em nossas vidas em relação ao nosso ministério e /ou decisões referente ao futuro.
NESSE TIPO DE ORAÇÃO PODEMOS USAR O "SE" SEM SER INCREDULIDADE, POIS ESTAMOS TENTANDO ESTABELECER QUAL A VONTADE DE DEUS(DIFERENTE DA ORAÇÃO DA FÉ, NA QUAL SABEMOS QUAL A SUA VONTADE).


LEMBRE-SE: DEUS JAMAIS LHE JOGARÁ NUMA SITUAÇÃO EM QUE VOCÊ FIQUE CONTRARIADO, SOFRENDO INTIMAMENTE, NUM LUGAR QUE VOCÊ DETESTA. ELE É " quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade"(Fp 2.13)




ORAÇÃO DA CONCORDÂNCIA


É quando duas ou mais pessoas oram juntas em comum acordo a respeito de algo, como está em Mateus 18.19-20
Deve ser um pedido de harmonia com a Palavra de Deus. Se Deus discorda, não importa quantas pessoas concordem, não vai se cumprir.




ORAÇÃO DA UNANIMIDADE


É semelhante á oração de concordância, mas aqui toda uma congregação está orando de maneira audível, em união. (Atos 4.24-31.)






ORAÇÃO DE ENTREGA


É a oração que fazemos para tirar certos fardos, em especial de preocupação, de nossos ombros, entregando-os a Deus.
A melhor maneira de mostrar que você esta levando um assunto qualquer em consideração não é ficando preocupado ou ansioso, mas é apresentando este assunto a Deus em oração.(Fp 4.7-9)
Primeiro passo a ser dado é arrepender-se do pecado da ansiedade e preocupação 1Pe5.7 diz que devemos lançar sobre Deus TODAS  a nossa ansiedade. Cabe a nós lançar sobre Ele; cabe a Ele cuidar da situação.


A oração da fé e a oração da entrega devem andar de mãos dadas. 
Enquanto a oração da fé é feita uma única vez e,  a partir dela, louvamos a Deus pela resposta que cremos, a oração de entrega pode e deve ser feita quantas vezes forem necessárias, sempre que percebemos a ansiedade e preocupação tentando nos roubar a tranquilidade e a certeza da resposta de Deus












Nenhum comentário:

Postar um comentário