Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deus é nosso ajudador Hoje



Palavra de Deus revela Sua natureza e caráter, e uma característica importante de Deus é a Sua vontade e capacidade de ajudá-lo agora! Não deixe nada ficar entre você e seu ajudante.
Certa vez li sobre uma determinada região do mundo, onde nascentes quentes e frias nascentes encontram-se lado a lado. Por causa da conveniência deste fenômeno natural, as mulheres da área, trazem suas roupas para estas águas, lavar as roupas nas fontes termais e depois enxaguá-los em os frios.
Um turista pensativo comentou certa vez com um guia, "As pessoas que vivem aqui devem ser gratos que a Mãe Natureza tão generosamente lhes forneceu água quente e fria."
O guia respondeu: "Não, eles não são. Eles estão muito ocupados reclamando porque ela não lhes deu sabão. "
Você já reparou que a falta de gratidão leva as pessoas a ser negativo? Eu não sou um pessimista, mas parece que como o fim dos tempos se aproximar mais e mais, estamos vendo mais negatividade do que nunca. E alguns dos que o pensamento negativo se infiltrou na Igreja. Mesmo entre aqueles que fomos ensinados a mensagem da fé, vemos pessoas reclamando sobre o que eles não têm, sobre quem fez eles estavam errados, e sobre como a vida é injusta. Essas pessoas se concentrar apenas em seus problemas, e raramente sobre a solução
No entanto, Deus a fonte de toda solução que não mudou! Aquele que ama com um amor eterno e que os atraiu para o Seu Reino está pronto para abençoar e ajudá-los mais do que podiam imaginar. Deus está pronto para ajudar todos os cristãos, incluindo você e eu!
A Epidemia Espiritual
Então, o que aconteceu? Eu chamo-lhe uma epidemia de uma doença temida chamado descontentamento. Os aflitos estão insatisfeitos com as coisas que eles têm. Um dos principais sintomas da doença pode ser reclamando, mas a causa da doença é a falta de reconhecimento. Infelizmente, um coração ingrato nos impede de apreciar as bênçãos que já temos.
Por exemplo, você pode ter um trabalho que você não gosta tanto assim. Mas, provavelmente, paga as contas.Muitas pessoas que estão desempregadas neste momento gostaria de estar no seu lugar, simplesmente porque você tem um emprego. Então, lembre-se a quem lhe deu o fôlego e força para tornar-se empregado, para começar. Graças a Deus por sua capacidade de ganhar renda e agradecer a Ele por sua renda, mesmo que seja pequena. Seus graças a Deus vai permitir que Ele te levar mais alto na vida.
Muitas vezes, estamos esperando que Deus faça algo por nós, e enquanto estamos esperando, nós estamos reclamando. Mas se essa é a nossa atitude, então vamos ficar esperando muito tempo! Por quê? Porque nós não conseguiram perceber que Deus é Aquele que nos ajudou e nos trouxe até aqui. Nós nos esquecemos que Ele é nosso Consolador, e Ele não nos abandonará! Olhe em Hebreus capítulo 13:
HEBREUS 13:5-6,8
5 Seja a vossa conversa ser sem ganância, e se contentar com as coisas tais como tendes, porque ele tem dito, eu nunca te deixarei, nem te desampararei.
6 Assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que o homem deve fazer para mim. . . .
8 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e para sempre.
Muitos crentes não têm confiança em Deus, porque eles não entendem que Deus está com eles. Hebreus 13:5 diz que Deus nunca nos deixará ou nos abandonará. O versículo seguinte começa ", para que podemos ousadamente dizer, o Senhor é o meu auxílio, não temerei. . . "! Em outras palavras, uma vez que é verdade que Deus nunca vai deixar ou nos abandonar, isso significa que Deus está conosco. Ele está do nosso lado, e Ele está conosco para nos ajudar! Podemos ter confiança em que!
A verdade é que, como crentes, nenhum de nós que tem tido sucesso na vida estaria onde estamos hoje sem a ajuda de Deus. A assistência que recebemos na vida pode ter chegado através de outra pessoa, mas, em última instância, Deus é responsável por ajudar-nos. Devemos estar sempre atento a esse fato e se formos, vamos ter uma atitude constante de gratidão.
Alex Haley, autor de Raízes, tinha uma imagem incomum pendurado na parede de seu escritório. Na foto, uma tartaruga fica no topo de um poste. Um dos visitantes notou a representação estranha e disse: "Por que você tem essa foto?"
Sr. Haley respondeu, com efeito: "Toda vez que eu escrever alguma coisa significativa, cada vez que leio as palavras que eu ter escrito e sentir-se orgulhoso com a forma como elas são maravilhosas, lembro-me esta tartaruga. Não entrar naquele poste por conta própria. Teve alguma ajuda ao longo do caminho! "
Não importa onde estamos na vida, devemos ser fiéis a dar graças ao Senhor, porque Ele é nosso ajudante. Se estamos diante de uma necessidade ou um problema de hoje, podemos agradecer a Deus que Ele nos livra da angústia. Se estamos desfrutando abundância hoje, lembremo-nos que tínhamos Sua ajuda chegar a esse lugar na vida. E deixe-nos em nossos corações uma atitude de profunda gratidão e louvor a Deus, que tem abençoado a todos nós.
Obstáculos que vejo hoje
Estamos impedidos de nossa fé eo crescimento espiritual hoje por uma falta de gratidão, e parece que esta condição está crescendo mais e mais prevalente. Eu vejo três coisas que acontecem no nosso tempo que dificultam o nosso louvor e adoração a Deus. Essas coisas nos impedir de reconhecê-lo por quem Ele é e dando-Lhe a nossa adoração e gratidão.
Número um, as pessoas tornaram-se demasiado ocupado para Deus. Agora, certamente, vivemos em um mundo ocupado, ocupado. Nós muitas vezes ouvi dizer, e talvez a gente já disse isso a nós mesmos, que seria bom voltar a um tempo quando o ritmo da vida não foi tão agitado.
Mas, mesmo nesta era ocupado, que pode e vai dar tempo para as coisas que queremos fazer a hora para. A tecnologia de hoje certamente nos deu mais por onde escolher em termos de entretenimento, e temos mais para nos distrair. No entanto, nunca devemos estar tão ocupado que afastou Deus das nossas vidas. Ele é a Fonte da nossa vida, e Ele é nosso ajudante. Se afastou Deus, fechamos a nossa capacidade de prosperar, e nós fechamos a própria essência do que dá sentido à vida.
Número dois, muitos cristãos perderam a visão da majestade de Deus e da grandeza. Eles permitiram muitas outras coisas para turvar sua visão de Deus, e eles deixaram de reconhecer ou reconhecê-Lo por quem Ele é. Mas isso não deve ser! Nós todos temos motivos para dar graças ao Criador, a Jesus Cristo, nosso Redentor, ao Deus que é uma ajuda presente no tempo da angústia o dia de hoje (Sl. 46:1, Hb 4:16.).
Número três, muitos de nós permitimos que o nosso próprio orgulho para nos impedir de expressar gratidão a Deus. Muitas pessoas estão tão preocupados com as opiniões dos outros que eles não vão mesmo dar graças por seu alimento em público. Já em escola primária, lembro-me curvar minha cabeça no refeitório da escola para dar graças a Deus pela minha comida. Eu fiz a mesma coisa em toda escola, mesmo na faculdade, e nas forças armadas também. Eu ainda faço! Quando estou fora em um restaurante, eu dou graças a Deus por minha refeição. E quando eu comer em casa, dou-lhe os meus agradecimentos.
Você tem comida hoje em sua mesa? Aqueles de nós que são abençoados! Em algumas partes do mundo, há muitos que não têm comida suficiente para comer. É claro que não é Deus que tenha retido alimentar a partir deles. Mas suas lutas nos lembrar que temos muito em nossas vidas para ser grato.
Dai-lhe graças para sempre
O salmista Davi tinha algo a dizer sobre expressar nossa gratidão a Deus. Vemos uma dica de que no versículo 12 do Salmo 30, em que David diz, ". . . que meu coração pode cantar para você e não se cale "(NVI).
SALMOS 30:10-12 (NVI)
10 "Ouve, ó Senhor, e tem misericórdia de mim, ó Senhor, a minha ajuda."
11 Você virou meu pranto em dança, você tirou minha saco e me vestiu com alegria,
12, que meu coração pode cantar para você e não se cale. Ó Senhor meu Deus, eu te darei graças para sempre.
Neste salmo, Davi estava recordando as grandes maravilhas que Deus tinha realizado por ele. Davi clamou ao Senhor: "Seja minha ajuda" (v. 11). E Deus fez isso! Ele se virou luto de Davi em alegria. O que Davi fez, então?Davi disse: "Eu te darei graças para sempre" (v. 12).
Nos testes e provações da vida, podemos ou torcer as mãos em preocupação e medo, ou nós podemos levantar nossas mãos com ações de graças a Deus, dizendo: "Senhor, Tu és o meu ajudante. Obrigado! "É tudo uma questão de como abordar as coisas. Deus é o mesmo hoje como foi quando David convidou ele. E você pode dizer, como disse Davi: "Deus, Você transformou meu pranto em dança. Você virou minha escravidão para a libertação, e minha confusão em paz. Você fez os lugares tortuosos em uma estrada, e eu te darei graças para sempre! "
Durante a Palavra de Deus, continuamente ver a ajuda de Deus o Seu povo. Eu te desafio hoje a meditar sobre o fato de que Ele é o seu ajudante e "dar-lhe graças para sempre."
Muitas vezes, Deus tem nos ajudado quando nem sequer percebem isso. Estou certo de que Ele tenha ajudado, por vezes, antes que você nunca virou a sua vida para ele. Você agradecer-Lhe, ou você simplesmente a pé, como tantas pessoas fazem?
Talvez você perdeu isso e pecado. Talvez você esteja em uma confusão agora, e você deu a esperança de que Deus vai te ajudar, você já perdeu a visão de Deus como seu ajudante. Basta lembrar que o fracasso não tem que ser final! Deus pode transformar qualquer situação em torno de se você vai voltar a Ele com todo seu coração e proclamá-lo como seu ajudante.
Quando uma criança cai, um pai ou cuidador geralmente buscá-lo e dizer: "Você vai dar tudo certo. Agora, vamos em frente. "Da mesma forma, quando nós, como filhos de Deus perder e cair, Ele está lá para nos pegar. Ele faz isso porque Ele é nosso Pai e nosso ajudante.
Sim, vivemos em tempos incertos. Mas a Palavra de Deus não é uma incerteza. Ele disse que estaria lá para nos ajudar, e Ele o fará! Por isso, vamos resistir à tendência do mundo de ingratidão, queixando-se, culpar-shifting, e desculpa-making.
Em vez disso, vamos pensar sobre as coisas boas que Deus tem feito em nossas vidas, começando com a nossa salvação com nosso ser traduzido do reino das trevas para o Reino de luz (Colossenses 1:13)! E vamos pensar em tudo o que Ele disse em Sua Palavra que Ele fará por nós. Lembre-se: não importa onde você esteja na vida de hoje, este não é o seu ponto de parada! Deus tem mais na loja para você, e Ele é o seu ajudante!

Kenneth W. Hagin


Nenhum comentário:

Postar um comentário