Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alterando sua Confissão


  O que você está dizendo sobre a sua vida? Sua família? Sua saúde? Seu futuro?Suas palavras vão moldar o seu mundo. Você quer viver em um mundo onde você estiver satisfeito, protegidos e em paz? Em seguida, começar a colocar as palavras de Deus em sua boca!Dizer sobre a sua situação o que ele diz sobre isso.

É simples:
1. Anote em um pedaço de papel uma breve descrição do que você está enfrentando.
2. Usando a concordância na parte de trás de sua Bíblia, procure versículos que falam sobre o que você está lidando. (Isto irá ajudá-lo a aprender o que Deus pensa sobre a sua situação.) Encontre duas ou mais versos que dizem a mesma coisa em relação à questão.
3. Em uma segunda folha de papel escrever esses versos para baixo, personalizá-los até que eles lêem como se escreveu por si.
4. Jogue o primeiro pedaço de papel para fora! Essas são suas palavras sobre o assunto. Você está agora substituí-los com a Palavra de Deus sobre o assunto!
5. Leve a segunda folha de papel com você durante todo o dia, recitando os versos personalizados várias vezes ao dia (como a direita antes de você comer uma refeição) e quaisquer pensamentos de tempo vir a você sobre o problema que está enfrentando. Esta é uma maneira prática de colocar a Palavra de Deus em sua boca, e, assim, reformulando o seu mundo até que esteja em linha com a Palavra de Deus.
Aqui estão alguns exemplos de como tirar um problema que você está enfrentando, encontrar Escritura sobre o assunto, e personalizar os versos de confissões diárias:
Medo
O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida; de quem terei medo? Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que a guerra se levantasse contra mim, em Deus eu vou estar confiante. (Salmos 27:1,3)
Preocupar-se
Eu não vou ficar ansioso ou preocupado com alguma coisa, mas em tudo, pela oração e ação de graças eu vou fazer meus pedidos conhecidos diante de Deus. E a paz de manter meu coração e da mente. Eu não vou deixar meu coração ser incomodado ou com medo, porque Deus me deu a Sua paz. (Filipenses 4:6-7, João 14:27)
Negócio
Eu sou abençoado no negócio porque não anda no conselho dos ímpios. Meu prazer está na lei do Senhor. Eu confio no Senhor com todo meu coração. Em todos os meus caminhos eu conheço, e Ele dirige os meus caminhos. Eu não sou sábio aos meus próprios olhos, e eu não confiar em meu próprio entendimento. Eu sou como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas. Meu negócio traz frutos que não murcha, e tudo o que eu não prosperará. (Provérbios 3:5-7,9-10, Salmo 1:1-3)
Casamento
Eu sou de uma mente com meu cônjuge, tendo compaixão [ele / ela] e amar [ele / ela]. Eu sou cortês no tratamento com a minha esposa, não tornando mal por mal ou injúria por injúria. Independentemente da forma como sou tratado, volto uma bênção. Porque eu quero aproveitar a vida e ver dias felizes, abstenho-me de falar mal sobre minha esposa e para minha esposa. Em vez disso eu procuro a paz e segui-la. (1 Pedro 3:8-11)
Doença
Jesus foi ferido por minhas transgressões e moído pelas minhas iniqüidades. Por causa das listras que Ele carregou, eu estou curado. Palavra de Deus é vida para mim e saúde para toda a carne a minha. Deus enviou a Sua Palavra e me curou, por isso eu estou curado. (Isaías 53:5; Provérbios 4:21-22, Salmo 107:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário