Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

INCREDULIDADE




Uma das palavras gregas traduzidas por incredulidade pode também significar incapacidade de ser persuadido. Os filhos de Israel não puderam entrar na terra prometida por não conseguirem ser persuadidos a agir de acordo com a Palavra de Deus.

HÁ DOIS TIPOS DE INCREDULIDADE.
1)Existem pessoas que duvidam da Palavra de Deus por não a conhecerem. Essa é uma incredulidade baseada na falta de conhecimento da Palavra de Deus, porque a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus. Se não ouvem e não conhecem a Palavra de Deus, não podem ter fé. Esse tipo  de incredulidade se deve ao fato de as pessoas nunca terem ouvido a Palavra. É por isso que muitas, completamente salvas, não crêem em cura divina. Elas nunca ouviram o que a Palavra ensina sobre cura. Alguns podem dizer: "Mas elas podem ler a Bíblia por si mesma". Sim, podem, mas são como você e eu já fomos um dia: ensinados de um modo diferente. Estive associado a um grupo que não acreditava em cura. Desde a infância, fui ensinados que vária coisas, dentre elas a cura,não era para nós hoje.Quando li, o assunto não ficou registrado no meu espírito, pois minha mente estava fechada para a cura divina, milagres e manifestações dessa natureza. Por isso é que se deve ter a mente aberta para a Palavra de Deus. A cura para a incredulidade é estudar a Palavra de Deus. Se você mesmo estudá-la, obterá conhecimento daquilo que é seu nEle.

2) Um outro tipo é falhar em ser persuadido. Os filhos de Israel sabiam que tinham de conquistar a Terra Prometida, porque Deus lhe dissera que Ele lhes dado ela. Mas eles não conseguiram ser persuadidos a agir de acordo com sua Palavra.Há muitos crentes que são informados sobre a Palavra de Deus, mas não conseguem ser persuadidos a agir de acordo com ela. Isso é incredulidade. A cura para esse tipo particular de incredulidade é a OBEDIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário