Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Possuindo a promessa de cura



A cura divina é um fato consumado. É um dom, como salvação, já pagou no Calvário. Você já aceitou o presente de Deus da cura? Você está experimentando em sua vida na totalidade? Se não, é hora de você possuir a promessa de cura e de gozar de saúde completo em todas as áreas!
"Eu orei e orei. Estive em reuniões de cura em todo o país e têm sido orado por muitas vezes, mas ainda não estou curado. Você pode me ajudar? " Este apelo lamentoso foi ouvida muitas vezes pelos ministros. Eles oram por pessoas doentes, mas muitas vezes a ausência por doença não veio, como curada. Por que é que alguns são curados instantaneamente, enquanto outros marchar de lugar para lugar de cura procurando, apenas para ser tempo decepcionado após o tempo? Por que é que alguns que são os pilares da igreja muitas vezes sofrem por anos, enquanto outros que são menos devoto receber um milagre repentino de Deus? É Deus acepção de pessoas (Atos 4:34)? Ou nós falhamos em nossa abordagem para a cura, sem uma compreensão completa do que a Palavra de Deus ensina sobre o assunto? Muita ênfase tem sido colocada sobre a prática da unção com óleo, imposição das mãos e orando pelos enfermos. Mas há mais para a cura do que a unção com óleo, assim como não é mais a salvação de oração. O óleo da unção, a oração do ministro, e da imposição das mãos são simplesmente métodos, ou pontos de contato. Em si mesmos, eles não curam. Eles são vias através das quais podemos liberar nossa fé na Palavra de Deus.  Muita ênfase também foi colocado sobre os dons de curar (1 Co 12:28.), que estão entre os dons do Espírito mencionados em I Coríntios 12:8 - 10: "Porque a um é dada pelo Espírito a palavra da sabedoria; para outros a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito; a outra fé, pelo mesmo Espírito; para outro, os dons de cura, pelo mesmo Espírito; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro tipos de mergulhadores línguas,. para outro a interpretação das línguas " Haverá manifestações destes dons sobrenaturais, quando as pessoas pregá-las, ensiná-los, acreditar neles, e produzir ao Espírito de Deus,. mas esses dons não são sempre em operação Muitas vezes os cristãos novos são curados por tais manifestações especiais. Então da próxima vez que eles estão doentes, em vez de crer na Palavra de Deus, que eles esperam para ser curado da mesma maneira, e ficam desapontados quando eles não são. eu encontrei no meu ministério que manifestações sobrenaturais de cura geralmente são vistos tanto entre os pecadores ou entre as pessoas denominacionais que não ouviram a cura divina ensinou. Eu tenho raramente, se alguma vez, viu-los trabalhar para as pessoas do Evangelho Pleno. Por que? Porque os dons de curar e manifestações sobrenaturais são indicados principalmente para anunciar o Evangelho e para ganhar a atenção dos que estão fora da Igreja. O crente deve ser curado por liberar a sua fé na Palavra de Deus. Devemos distinguir entre as curas obtidas através dos dons sobrenaturais ou manifestações e aqueles obtidos pelo exercício da fé na Palavra de Deus sozinho. Ele também deve ser entendido que uma pessoa não operar estes sobrenatural presentes, eles se manifestam por meio dele. Eu não posso fazê-los funcionar a qualquer momento eu quero, eu só posso ficar aberto para a manifestação do Espírito de Deus como Ele quer (1 Cor. 12:11).. Devemos permanecer abertos para as manifestações do Espírito de Deus , mas não temos que esperar por um, a fim de ser curado. É uma boa notícia, amigo. Deus quer que sejamos curados, e Ele fez provisão para nos receber e possuem cura. Os dons de curas têm sido manifestado muitas vezes em meu ministério, mas não posso fazê-los trabalhar à vontade. Eu não posso apertar um botão ou puxar uma alavanca, por assim dizer, e fazem os presentes começar a trabalhar. Eles funcionam como o Espírito deseja. No entanto, somos instruídos a não esperar por Ele, pois Ele já fez alguma coisa sobre a nossa cura na cruz. cura pertence a nós. Não é simplesmente uma questão de oração. Não é simplesmente uma questão de algum dom espiritual em operação. Cura pertence a nós, porque foi fornecida a nós pelo Senhor Jesus Cristo. Quando digo às pessoas que não têm a orar para ser curado, eles olham para mim com espanto. Muitos não conseguiram receber a cura, porque eles têm baseado sua fé na oração, em vez de na Palavra de Deus. Eles esperavam que a oração fazer por eles o que a Palavra de Deus vai fazer por eles. A oração só é bem sucedida quando se baseia nas promessas na Palavra de Deus. Quando as pessoas vêm ao altar de oração, descobrir o que sua necessidade é. Se um homem vem a ser salvo, você pode orar por ele durante seis semanas, mas até que ele age sobre o que Deus disse em Sua Palavra, ele vai se levantar e ir para casa salvos. Vire à Palavra de Deus. Mostre-lhe que a Bíblia diz. Levá-lo a acreditar e agir sobre ela. Tanto quanto Deus está em causa, o homem já está salvo. Do ponto de vista de Deus, a salvação já está comprado e pago. Portanto, não é uma questão de Deus salvá-lo, é uma questão de sua aceitando as ofertas salvação de Deus! Da mesma forma, não é uma questão de alguém batismo de Deus com o Espírito Santo, é uma questão de a pessoa aceitar o dom de o Espírito Santo que Deus oferece. Da mesma forma, não é uma questão de cura de Deus um indivíduo, é uma questão de a pessoa aceitar o dom da cura de Deus já providenciou. Alguns dizem: "Bem, creio que Deus vai me curar algum dia. Acredito que com o tempo de Deus bom e no seu próprio caminho, Ele o fará. "Esse tipo de pensamento está fora de sintonia com a Palavra de Deus. I Pedro 2:24 diz, ". . . por suas chagas fostes sarados. "Aviso que diz, "foram", não "vai ser." Se eu acredito que a Bíblia diz, então eu acredito que nós fomos sarados.Peter está olhando para trás para o Calvário. Eu fui curado então. . Eu aceitar que a cura agora  Deus colocou em Jesus a nossa doença e doenças; Jesus deu à luz. Ele estava "aflito, ferido de Deus, e oprimido", com as nossas doenças (Is 53:4). Portanto, Satanás não tem o direito de colocar-nos o que Deus colocou sobre Jesus.  Alguém pode dizer: "Pode ser a vontade de Deus para mim estar doente. Deus pode obter mais glória do meu estar doente do que se eu fosse bem. " Que direito, então, Deus tem que colocar sua doença em Jesus se Ele quisesse que você mantenha tendo isso? Não há necessidade para tanto de você para suportá-lo. Porque Jesus levou-la, você está livre! Todas as bênçãos de Deus e disposições são condicionais. Ele nos deu Sua Palavra para que possamos saber quais as condições que devem ser cumpridos para que possamos receber essas bênçãos. Eles não só vai cair sobre nós automaticamente como cerejas maduras cair de uma árvore. Há um lado de Deus-ala e um lado do homem ala para todas as batalhas e todas as bênçãos. Deus tem Seu papel a desempenhar, mas o homem também tem seu papel a desempenhar. Parte do homem é obedecer a Deus e receber o que Ele tem proporcionado. Paulo disse que o que aconteceu com Israel aconteceu como um exemplo para nós (1 Cor. 10:11).Quando Deus tirou os filhos de Israel do Egito (que é um tipo do mundo), Ele não os abandonou no deserto, Ele tinha uma bênção maior para eles. Ele tinha uma outra terra para eles:. Terra de Canaã Canaã é um tipo do batismo do Espírito Santo e os nossos direitos e privilégios em Cristo, que incluem a cura. Deus prometeu aos filhos de Israel repetidamente que Ele estava indo para dar-lhes essa terra. Quando eles finalmente atravessou o rio Jordão para Canaã, Deus disse: "Todo lugar que a planta do vosso pé, pisar, que vos dei, como eu disse a Moisés" (Josué 1:3). Deus tinha dito que iria dar-lhes a terra, mas as pessoas tinham de possuí-la. É assim que é com os nossos direitos e privilégios em Cristo. Cura pertence a nós. Deus providenciou para nós. Mas temos que possuir. A menos que nós possuímos a disposição, não vamos desfrutar de seus benefícios. Muitas pessoas estão esperando que Deus faça algo sobre sua doença. Eles dizem: "Se Deus me cura, então eu vou acreditar." Eu tenho conversado com os pecadores que tiveram a mesma idéia sobre a salvação: Eles queriam deixar tudo nas mãos de Deus. Um homem disse: "Se Deus quer me salvar, Ele o fará. Eu só estou esperando em Deus. "Eu não podia falar com ele sobre a idéia, e, infelizmente, ele morreu sem Deus. Palavra de Deus diz que é a vontade de Deus para salvar as pessoas. Ele convida-los a vir: ". . E quem quiser, deixá-los tomar a água da vida "(Apocalipse 22:17). A responsabilidade pelo recebimento é do lado do homem. O crente, por vezes, comete o mesmo erro quando se trata de outras coisas a Palavra de Deus promete. Ele pensa erroneamente, "Se Deus quer que eu tenha isso, Ele vai me dar. Se eu não conseguir, Ele não quer que eu fique com ele. "Precisamos entrar na Palavra de Deus e descobrir o que nos pertence. Se algo é prometido a nós, ou se ela é fornecida por nós em Sua Palavra, é a Sua vontade. Tudo que temos a fazer então é para possuí-la! Precisamos resolver isso em nossas mentes, porque enquanto vamos vacilar, não vamos receber nada. Tiago 1:6 e 7 diz: "Mas deixe que ele pedir com fé, em nada duvidando, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que ele deve receber alguma coisa do Senhor. "Muitas vezes não recebemos porque vamos vacilar. A cura é um dom, como salvação, já pagou no Calvário. Tudo o que precisamos fazer é aceitá-la. Tudo o que precisamos fazer é possuir a promessa de que é nosso. Como filhos de Deus, devemos perceber que a cura pertence a nós!
 Kenneth E. Hagin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário