Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

É hora de crescer!



Crescer é um processo. Ninguém nasce totalmente crescido. Todo mundo vem ao mundo como uma criança e progride através de diferentes estágios de desenvolvimento até que ele atinja a idade adulta. O mesmo é verdadeiro quando você se nascer de novo. Não importa quantos anos você é fisicamente. Quando você aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, você é um bebê espiritual em Cristo, e você deve aprender a crescer nas coisas de Deus.

No livro de Efésios, o apóstolo Paulo fala sobre o crescimento espiritual dos cristãos.
Efésios 4:11-15
11 E ele [Jesus] deu uns para apóstolos, outros para profetas, e, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, 
12 Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo: 
13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo: 
14 Que sejamos mais filhos, jogado para lá e para cá, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, e astúcia, que ficam à espreita para enganar; 
15 Mas falando a verdade em amor, cresçamos nele em todas as coisas, que é o cabeça, Cristo.
Você notou que no verso 15, Paulo diz aos cristãos em Éfeso para ". . . crescer nele em todas as coisas. . . "?Evidentemente, Paulo não pensa que a Igreja em Éfeso tinha crescido ainda. Ele também disse no versículo 13, "Até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito. . . . "
Em A Bíblia Ampliada, esta frase é traduzida, "para que possamos chegar a masculinidade realmente maduro." Nesses versículos, Paulo está incentivando-nos a atingir a maturidade espiritual. Ele está incentivando-nos a crescer espiritualmente.
Durante todo o Novo Testamento, vemos uma semelhança notável entre o desenvolvimento físico e espiritual.De facto, existem três estágios de desenvolvimento espiritual que correspondem ao desenvolvimento físico. Eles são: a primeira infância, infância, maturidade e.
Mesmo que uma pessoa pode ser um cristão nascido de novo por muitos anos, ele ainda pode estar em qualquer infância a fase da infância ou de desenvolvimento em certas áreas de sua vida. Como vamos dar uma olhada em cada estágio de desenvolvimento espiritual, você pode ver onde você precisa para crescer em determinadas áreas.
Primeira infância
1 Pedro 2:2
2 Como crianças recém-nascidas, desejem o leite sincero da palavra, para que possais crescer assim.
Recém-nascidos necessitam de muito trabalho. Eles não fazem nada além de comer e dormir. Você tem que fazer tudo por eles, você tem que vesti-los, alimentá-los, trocar as fraldas, e assim por diante. E eles não podem comer alimentos sólidos. Eles só podem digerir o leite materno ou fórmulas infantis.
Da mesma forma, você não pode esperar que os jovens cristãos a fazer por si mesmos. Você precisa acompanhar com eles depois que eles primeiro a chegar à sua igreja e incentivá-los a voltar, ou pelo menos a se envolver em outra boa igreja. Eles não entendem muito sobre as coisas de Deus, então você tem que gastar muito tempo ensinando e aconselhando-os.
Eles vêm chorando em seu ombro sobre isto, aquilo, ou a outra coisa. Eles não têm muita confiança em suas próprias orações, para que eles pedir a todos que vêem a orar sobre a mesma coisa uma e outra vez. Você tem que carregá-los, por assim dizer, porque não sabe como andar nos caminhos de Deus para si.
Agora chega um dia na vida de todos os bebés quando têm de ser desmamados a partir de leite de sua mãe. No dia em que Isaque foi desmamado, a Bíblia diz que Abraão deu um grande banquete (cf. Gn 21:8). Da mesma forma, chega um momento na vida de cada cristão, quando ele tem que aprender a fazer coisas para si mesmo.David disse: "Certamente me comportei e acalmou-me, como uma criança que é desmamado de sua mãe: a minha alma é mesmo como uma criança desmamada" (Sl 131:2).
Mas como muitos de vocês sabem que o dia de uma criança é retirado da sua garrafa não é sempre uma ocasião feliz. Tenho ouvido muitas crianças gritam como se estivessem morrendo, apenas para obter a sua garrafa!Infelizmente, esta mesma coisa pode acontecer com os cristãos. Há uma abundância de bebês na Igreja que precisam ser desmamados, mas estão gritando para "altos céus" para manter as garrafas, por assim dizer.
Na última igreja que eu pastoreava, havia duas senhoras idosas que eram bebês espirituais. Apesar de terem sido salvos por um longo tempo e foram batizados no Espírito Santo e falaram em línguas, eles foram os maiores bebês em nossa igreja. Eles precisavam de muita atenção e perderia igreja no domingo apenas para que eu iria visitá-los na segunda-feira!
Os cristãos devem crescer o suficiente para que eles nem sempre precisa de alguém para visitá-los, estimulá-los, orar por eles, e alimentá-los. Eles devem crescer para que possam ajudar alguém.
Infância
Efésios 4:14
14 Que não sejamos mais crianças. . . .
As crianças podem ser um punhado! Elas são muitas vezes curioso e gostaria de obter as coisas. Uma vez eu entrei com um saco e colocá-lo na mesa da cozinha. Em nenhum momento a todos, uma das minhas netas jovens estava no saco, querendo saber o que estava nele. Crianças espiritualmente imaturos entrar em coisas demais.Eles meter o nariz em lugares onde não deveriam. Eles estão sempre no negócio de outras pessoas.
Outra coisa sobre as crianças é que eles nunca aprenderam o valor do silêncio. Eles falam muito! E é da mesma forma na fase de infância de crescimento espiritual. A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre falar demais.
Provérbios 10:19
19 Na multidão de palavras não falta pecado. . . .
ECLESIASTES 5:03
3. . . voz do tolo é conhecida por multidão de palavras.
As pessoas que falam o tempo todo são geralmente culpados por pelo menos três pecados: falar mal, falar em vão, e falando tolice. Maledicência está falando e discutindo os erros de pessoas que não estão presentes. Em meus 12 anos de pastorado, meus filhos pensaram que todos os membros da minha congregação eram perfeitos. Nunca uma vez que eles ouvem Oretha ou nunca me dizer nada negativo sobre qualquer membro.
Falando vão é falar sobre si mesmo todos os arquivos. Tempo que ele fez, onde ele foi, eo que ele está prestes a fazer Ao ouvi-lo falar, você pensaria que ninguém mais existia além dele e de sua família! Nós não precisamos ser auto-centrado, mas se preocupar com as necessidades dos outros.
Falando Foolish está constantemente brincando e fazendo piadas sobre coisas que são inúteis. A Bíblia diz que brincando e brincando "não são convenientes".
Efésios 5:4
4 Nem baixeza, nem conversa tola, nem piadas, que não são convenientes, mas antes ações de graças.
A Bíblia Ampliada traduz "não conveniente", como não colocar ou tornando-se, ea Nova Versão Internacional traduz a frase ". . . que não são convenientes. . . "Como". . . que estão fora do lugar. . . . "
Às vezes as pessoas dizem algo doloroso e depois dizer: "Oh, eu estava só brincando." Não, eles não eram! Eles estavam sendo média e doloroso com suas palavras e, em seguida, estavam tentando encobri-lo, dizendo que era uma piada. Provérbios 12:18 (NVI) diz, "palavras imprudentes ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura." Salmo 141:3 diz: "Definir um relógio, ó Senhor, à minha boca; manter a porta do meu lábios. "Precisamos ver o que sai da nossa boca. Nossas palavras devem levantar os outros, não derrubá-las (Ef 4:29).
Masculinidade
 Uma característica de maturidade espiritual, ou masculinidade, é estimar as coisas terrenas levemente em outras palavras, colocando Deus em primeiro lugar em cada área de sua vida. 
Hebreus 11:24-25
24 Pela fé Moisés, quando chegou a anos, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, a usufruir os prazeres do pecado por algum tempo .
Moisés é um exemplo de alguém que estimava as coisas terrenas levemente. Moisés poderia ter tido todas as riquezas do Egito. Em vez disso, ele escolheu ". . . maltratado com o povo de Deus. . . . "
Outra característica do crente maduro é que ele é consciente de Deus e procura depois do Reino de Deus. Os cristãos do bebê, por outro lado, são auto-consciente e materialista-minded.
Eu só toquei em algumas áreas de crescimento em cada um dos estágios de desenvolvimento. Tenha em mente que você pode ser maduro em uma área, mas um bebê em outra área. Ninguém tem "chegou." Há sempre espaço para o crescimento espiritual.
Como você crescer espiritualmente? A resposta está na sua dieta. Assim como uma criança cresce com o que come, você cresce espiritualmente por que você come espiritualmente. Desde que você é uma parte da Igreja do Novo Testamento, sua dieta deve ser composta principalmente das Epístolas, que foram escritos especificamente para a Igreja. Eu também recomendo gastar um monte de tempo em I Coríntios 13 (o "amor capítulo") e Primeira Epístola de João.
A natureza de Deus é amor, e sua natureza permanece em vós. Mas você precisa ser alimentado com amor para que ela cresça. Estou plenamente convencido de que se alimentando de amor pode ter um impacto enorme em sua vida. Muitos problemas podem ser evitados simplesmente por caminhar em amor.
Cada crente recebeu o nascimento mesmo novo, a mesma medida de fé (Romanos 12:3), a mesma medida de graça (Ef. 4:7), e o mesmo amor de Deus (Rm 5:5). Cabe a cada um de nós para desenvolver o que nos foi dado.Você não vai amadurecer durante a noite. Mas, como você meditar na Palavra de Deus, especialmente a Palavra sobre o amor, você vai deixar o bebê e os estágios da infância para trás e mover-se em maturidade, de forma que você pode ser uma bênção para o Corpo de Cristo e do mundo.

Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário