Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fé traz resultados!



Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração: isto é, a palavra da fé, que pregamos,
que se tu confessares com a tua boca o Senhor Jesus, e creres no teu coração que Deus o ressuscitou lo do shalt mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
-Romanos 10:8-10
Esta passagem de Romanos trata especificamente com a salvação. Mas recebemos a salvação de Deus da mesma maneira que recebemos de outras disposições de Deus. Cada outra disposição foi incluída no que a salvação.Através de Sua morte, sepultamento e ressurreição, Jesus tornou a salvação, preservação, cura, disposição, integridade, e cada coisa boa para nós. Jesus fez o trabalho. Como recebemos essas disposições? Com o nosso coração, nós acreditamos que, com a nossa boca que confessá-lo, e então nós recebê-lo.

MATEUS 21:21-22
21 Jesus respondeu, e disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidar, fareis não só o que foi feito à figueira, mas também se direis a este monte, Sê removido e tu ser lançado ao mar, que deve ser feito.
22 E todas as coisas, tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Aviso versículo 22 diz: "E todas as coisas, tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Quantas coisas?Todas as coisas. "Todas as coisas" inclui a cura! Além disso, esta passagem em Mateus testifica com o nosso passagem de Romanos 10-acreditar, pedir (ou dizer), e receber.
Marcos 9:23
23 Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Este versículo também diz que todas as coisas. Novamente, "todas as coisas" inclui a cura. Algumas pessoas não conseguem receber todas as coisas de Deus por causa do que eles interpretam "todas as coisas" para significar.Jesus não disse: "Todas as coisas são possíveis, exceto um." Ou, "Todas as coisas, exceto uns poucos." Mas as pessoas o que quer que acredito é o que recebem.
É importante para nós manter a exercer a nossa fé e acreditar que a Bíblia diz. Como acreditamos que a Palavra, a nossa fé cresce, e nós podemos crer em Deus para obter melhores resultados. Quanto mais acreditamos, mais vamos receber porque a fé traz resultados!
Vejamos mais uma passagem, o meu favorito.
MARK 11:23-24
23 Porque em verdade vos digo que todo aquele que disser a este monte, Sê removido, e ser lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que aquelas coisas que ele diz deve vir a passar; ele deve ter tudo o que ele diz.
24 Por isso vos digo, que tudo quanto vos desejo, quando orardes, crede que o recebereis, e será vosso.
Esta passagem também confirma Romanos 10:8-10: Quando acreditamos em nosso coração e dizer (ou rezar) o que acreditamos com o nosso coração, teremos tudo o que dizemos (ou rezar).
Vamos discutir como receber de Deus, especialmente na área da cura. Temos visto a partir da Escritura que devemos "acreditar em nosso coração" e "dizer com a nossa boca" o que acreditamos com o nosso coração. Mas há outra coisa que eu quero salientar nesta passagem de Marcos capítulo 11, porque este é o lugar onde um monte de gente perder. Note-se que Marcos 11:24 diz: "O que tudo quanto vos desejo, quando orardes, crede que o recebereis, e será vosso."
Um monte de gente vai dizer que eles estão acreditando e confessando, mas perdê-la na área de quando. Esse versículo diz para acreditar que você recebe quando você orar. Algumas coisas podem levar tempo para se manifestar no mundo físico, mas são já uma realidade espiritual. Qualquer coisa que Deus providenciou para você é um dom gratuito que você pode receber agora. Você não tem que esperar.
Quando se trata de salvação ou o batismo no Espírito Santo, você não tem que esperar. Você pode tê-los agora. Você pode ser salvo agora e falar em línguas agora, porque estes são brindes! Porque a cura é também um dom gratuito de Deus, você pode receber a cura agora.
Algumas pessoas recebem curas graduais. Normalmente, isso é porque sua fé se apodera de forma gradual. Mas o nosso objetivo deve ser aumentar a nossa fé, para que se apodera agora. Quando cremos e receber, teremos!
Suponha que hoje era seu aniversário, e eu disse que eu tinha comprado um relógio e você, em seguida, estendeu-o para você como um presente. E suponha que você respondeu: "Eu acredito que você me deu um relógio. Você disse que você fez. Eu acredito que você fez. Eu só estou esperando por ele para entrar em manifestação. Creio que isso algum dia. "Bem, você perdeu completamente. O relógio é seu. Eu tentei dar a você. Você apenas tem que agir de acordo com sua fé que o relógio lhe pertence e, em seguida, estender a mão e recebê-la.
Deus já providenciou a cura para você. Na mente de Deus, você já está curado. Deus se lembra de quando ele pôs a nossa doença e doença em Jesus, e na mente de Deus, que era o momento em que foram curados. Lembre-se Primeiro Pedro 2:24 diz: "Por suas chagas fostes sarados." É passado, um negócio feito.
Eu gosto de dizer assim: Se é uma dor de cabeça, dor de dente, dor-de-toe, câncer, paralisia, ou a pior coisa que você pode pensar, no reino do espírito a sua cura já está empacotado com o seu nome nele.
Alguns podem perguntar: "Por que eu não tenho isso?" Está apenas esperando por você para vir e reclamá-la.Quando você diz isso? Depois de orar? Uma semana mais tarde? No próximo mês? Quando os sintomas se foram?Não! A Bíblia diz acreditar que você recebe quando você rezar. Logo em seguida, quando orares, é tempo presente. E você deve tê-lo!
Não pode se manifestar do lado de fora ainda, mas nós sabemos que é nosso porque nós o recebemos em nosso espírito. Muitas vezes que eu conheci por dentro eu tinha recebido uma certa coisa que não tinha aparecido ainda. Mas eu mantive minha fé na Palavra de Deus, e não demorou muito para que ela apareceu. Algumas coisas podem levar tempo, mas quando você acreditar que você recebe quando você rezar, e você está disposto a defender seu terreno, acreditando que recebeu, você não vai esperar muito tempo!
A Bíblia diz: "Quando orardes, crede que recebestes, e você deve ter." Se eu não estou tendo, eu sei que deve estar faltando algum lugar. Eu sei que a Palavra de Deus não é errado.
Por um lado, não podemos acreditar ou ter fé, além do conhecimento real. Fé bíblica acreditando-começa onde a vontade de Deus é conhecida.
Eu tive muitas pessoas me pedem para rezar para que eles vão ter mais fé. Não é realmente a fé que eles precisam tanto quanto é do conhecimento da Palavra de Deus. E a fé não vem através da oração, de qualquer maneira. Ele vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10, 17). Em vez de orar para a fé, precisamos ler a Palavra e rezar como Paulo fez, que os olhos de nosso entendimento será aberto (Ef 1:16-17).
Marcos 11:24 diz: "Acredite que você recebe quando você rezar, e você deve tê-lo." Nossa parte é acreditar que nós recebemos a cura para o nosso corpo quando oramos. Parte de Deus é ver a ele que temos. Não queremos mexer com o "ter" parte. Isso não é nossa parte. Deus vai cuidar disso! Nossa parte é acreditar que recebemos.Quando? Direito quando oramos.
Nós recebemos a cura no primeiro dentro, no homem interior, e depois ele aparece do lado de fora. Tudo o que recebemos de Deus que recebemos com o nosso espírito, o nosso homem interior. Mesmo antes de vê-lo do lado de fora, acreditamos, ou conhece por dentro, que o temos. E tão certo como você acredita e sabe disso, ele vai aparecer. Deus verá a ele! A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. "Acreditamos que em nosso coração" e "confessar com nossa boca", acreditando que recebemos quando oramos e fé traz resultados!

Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário