Seguidores

domingo, 20 de outubro de 2013

Não mande Deus embora



Muito tempo atrás, um jovem em Ohio foi sentenciado a morte por cometer um terrível crime. A mãe daquele jovem implorou para que ele recebesse prisão perpétua, e finalmente ela ganhou uma audiência com o governador. Ela literalmente se ajoelhou diante do governador e implorou com lágrimas até que ele concordasse em conversar com o seu filho.

Então,  o governador se vestiu como um ministro e foi visitar o filho daquela mulher na penitenciária, (naqueles dias, ministros eram reconhecidos pela forma que vestiam). Mas quando o jovem viu o guarda escoltando um homem vestido como ministro, ele disse “Lá vem o pregador me reclamar. Eu não quero ter nada com você”.

O governador não disse ao jovem quem ele era. Ele simplesmente disse “Eu vim para te ajudar”.

O jovem respondeu “Bem, eu não preciso da sua ajuda! Eu posso me virar sozinho”.

“Sim, mas sua mãe me pediu para eu vir”.

Ele disse “não me importa. Eu não estou interessado. Apenas vá embora!”.

O governador persistiu “Mas, se você soubesse quem eu sou e para quê eu vim, você me ouviria, porque eu posso te ajudar”.

“Eu não estou nem um pouco interessado em saber quem você é ou o que você veio fazer. Eu ficaria muito feliz se você simplesmente fosse embora”.

Então o governador apenas disse “Obrigado, moço”. E saiu.

Depois de algum tempo o guarda voltou e perguntou “O que o governador queria com você?”

“O governador?”

“Sim”, o guarda respondeu. “Aquele homem vestido como um pregador era o governador. Você não o reconheceu?”.

“Não!” o jovem respondeu. Ele começou a puxar o seu cabelo em desespero gritando “Oh meu Deus! Oh meu Deus! Ele disse que queria me ajudar, ele queria me ajudar e eu não quis ouvir!”

Mais tarde quando eles levaram aquele jovem para a sentença de morte, aqueles foram as últimas palavras que eles podiam ouvir antes de colocar o capuz sobre a sua cabeça “Meu Deus, ele queria me ajudar – e eu não o deixei!”.

Amigo, o inferno estará cheio de pessoas que vão gritar “Ele queria me ajudar, e eu não deixei!”.

Vai estar cheio daquelas pessoas que “entravam e saiam do lugar santo” (Eclesiastes 8:10) – pessoas que sentaram na Igreja ou que tiveram uma oportunidade de aceitar o Evangelho mas rejeitaram. Tenha a certeza de que você não está na companhia do ímpio!

Eclesiastes 8:10 tem um mensagem poderosa que todo pecador e cristão precisa ouvir. Oportunidade negligenciada traz arrependimento!

Então, se você não é crente, não mande Deus embora. Não negligencie a oportunidade que está diante de você agora para vir até Deus e aceitar Jesus como Salvador (João 1:12 – Romanos 10:9,10).

Mas se você é nascido de novo, lavado pelo sangue de Jesus, não negligencie a maravilhosa oportunidade que você tem de andar em obediência a Deus e Sua Palavra. E quanto mais portas abertas para você, aproveite cada oportunidade de se mover com Deus. Dê um passo mais perto da plenitude de Deus e experimente e maiores bênçãos que Ele providenciou para você! Então ao invés de viver uma vida cheia de arrependimentos, sua vida será cheia de grande regozijo!

Kenneth Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS

Loading...