Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O poder do abraço





Aproxime-se mais para sentir do que um abraço é capaz!


Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Um abraço verdadeiro divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja. O abraço envolve e protege. O abraço sara feridas da alma, conforta, alegra o coração, traz paz e perdão. Abraços são também pequenas orações de fé e de força.


Mas infelizmente as pessoas se abraçam muito pouco hoje, causando um distanciamento nos relacionamentos e até mesmo dentro de um lar. Quando um abraço se torna algo raro dentro de uma família, causa até estranhamento.


Será que você abraça sua esposa, seu esposo e seus filhos todos os dias? 


Uma criança quando recebe um abraço sente-se protegida e acolhida, sensações necessárias para a formação de uma pessoa. Sem o hábito de abraçar vindo de casa, a criança acaba recebendo esse conforto de outra pessoa, perdendo a referência de carinho que deveria vir da família e se sentindo desprotegida.


Já parou pra imaginar como um abraço poderia diminuir muito os atritos dentro de um lar com seus filhos?


O abraço ficou cada vez mais distante, e sua família sente falta disso. Vejam só o que acontece em muitos lares. A mãe chega em casa e vai para cozinha, o filho chega em casa e vai pro computador, o pai chega em casa e vai pra TV ver futebol, e ninguém abraça ninguém.


A família precisa ser abraçada e estar sendo fortalecida pelo abraço todos os dias. Abrace sua família, ela precisa disso.


Você tem abraçado a pessoa que ama?


Abraçar também é imprescindível entre o casal. No envolvimento sentimental, abraçar as vezes é tão forte quanto beijar. O abraço reforça os relacionamentos, reduz as diferenças e acalma. Quem nunca pediu um abraço num momento de dor, tristeza, ou até mesmo de saudades? Quem nunca recebeu um abraço e sentiu melhor?


Melhore o dia de alguém, não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Experimente, abrace alguém e veja como o sorriso dessa pessoa muda. Olhe para o lado, há sempre alguém que quer e precisa ser abraçado, mas talvez não tenha forças ou coragem para pedir. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho e um abraço.


Talvez você esteja lendo esse texto e querendo ou precisando de um abraço que te conforte, talvez esteja se sentindo só e tão distante de Deus e das pessoas que ama, mas nesse momento Deus vai aonde você estiver pra te abraçar, abra os braços e receba esse amor.


Jesus nos ensinou a sermos amorosos e humildes, perceba que Ele tinha um relacionamento de carinho com todos, Ele era um rei, mas veio para servir, lavando os pés dos discípulos, ensinando, comendo na casa de alguns e chamando os seus seguidores de amigos, e ainda na cruz sofrendo, Ele teve compaixão para pedir perdão a DEUS por nós. Tudo isso Ele fez de braços abertos. Em todos os momentos Ele nos lembra de nos abraçarmos, e quando abrimos os nossos braços nos rendemos a este amor.


Devemos dar mais importância ao abraço, pois é algo tão forte, profundo e ao mesmo tempo tão simples.


Aproxime-se mais para sentir do que um abraço é capaz!


Fonte: Igreja Nova Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário