Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Cinco coisas que Deus quer fazer por você



Existe algo que você quer que Deus faça por você? De acordo com a Sua Palavra, há várias coisas que Deus quer fazer por você, as coisas boas que todos nós desejamos. Então, qual é o truque? A condição é que você deve definir o seu amor sobre ele.

Salmo 91:14-15, diz: "Porque ele pôs seu amor sobre mim, também eu o livrarei: Vou colocá-lo no alto, porque conheceu o meu name.He me invocará, e eu lhe responderei; Eu estarei com ele na angústia; eu o livrarei, e honrá-lo ".

No Salmo 91:14 e 15, há cinco coisas El Shaddai, o Deus que é mais que suficiente, disse que vai fazer para a pessoa que define o seu amor sobre ele.

Deus disse: "Porque ele pôs seu amor sobre mim, também eu. . . ":

Livrá-lo.
Colocá-lo em alta.
Responder-lhe.
Seja com ele e libertá-lo.
Homenageá-lo.

Precisamos entender a importância da simples frase "eu vou" ou "eu devo".

Um homem muito culto, uma vez dirigiu a um grupo de nós estudantes ministeriais. Este homem tinha um excelente conhecimento de trabalho de muitas línguas. Na verdade, quando um dos ministros mais jovens perguntou-lhe quantos idiomas ele era fluente em, ele respondeu: "Trinta e dois."

Este estudioso foi um tradutor para o governo dos EUA durante a Primeira Guerra Mundial I. Ele foi reconhecido como o líder hebraico e grego erudito de sua época.

Quando ele visitou-nos, ele nos disse: "Há algumas coisas em grego, e isso seria verdade, em alguns casos em hebraico para que nós não temos nenhuma expressão no idioma Inglês.

"Por exemplo", disse ele, "em João 14:13, onde Jesus disse: '. . . tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei.. '. a versão King James diz, com efeito, 'eu vou'. "Em outras palavras, Jesus disse:" Eu o farei. "

Este erudito passou a explicar: "Agora, os tradutores achavam que deveria usar 'eu vou' ou 'eu', porque essa é a mais forte afirmação de que você pode fazer no idioma Inglês. Você não pode dizer nada mais forte do que 'eu vou fazer isso', ou 'Vou fazê-lo. " Os tradutores achavam que deviam torná-lo o mais forte afirmação que pode ser feita em Inglês. "

O estudioso ler o versículo para nós no original grego (era tudo grego para mim!). Então ele disse: "Agora eu vou traduzir isso literalmente para você."

Isto é o que o versículo diz literalmente:
"Se você perguntar alguma coisa em meu nome, se eu não tiver, eu vou fazer isso para você"!
"Vou fazer isso por você!" E, graças a Deus, Ele pode. Porque Ele é El Shaddai, o Deus que é mais que suficiente.
Lembrei-me deste incidente, porque no Salmo 91:14 e 15, Deus diz que Ele "vai fazer" as cinco coisas.

1. "Vou entregá-lo."

Graças a Deus, o Deus que é mais que suficiente é um Deus entregando!

Deus disse a Abraão que seus descendentes seriam estrangeiros em uma terra estrangeira por quatrocentos anos, mas Ele prometeu: "Eu vou trazê-los com uma mão forte."

Deus não se esquece de suas promessas: Quatrocentos e trinta anos depois do cativeiro de Israel começou no Egito, Deus levantou Moisés e Arão para tirar Israel da escravidão, e Ele os tirou com mão forte. Ele ainda é o mesmo Deus entregar hoje! Ele é mais que suficiente!

De acordo com Atos 10:38, ". . . Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele ".

Satanás é o opressor. Jesus é o libertador.

2. "Vou colocá-lo no alto, porque conheceu o meu nome."

Este ponto será estudado com o quinto ponto.

3. "Ele me invocará, e eu lhe responderei".

Deus sempre foi um Deus responde a oração. Em toda a Bíblia, Deus disse: "Eu vou responder."

Jeremias 33:3 diz: "Clama a mim, e eu te responderei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Em Isaías 43:25 Deus disse: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e não vai se lembrar dos teus pecados." Depois, acrescentou: "Ponham-me na lembrança. . . "(V. 26).

Lembrar a Deus de Suas promessas! Lembrá-lo de Sua Palavra! Ele é fiel para fazer com que ele aconteça em sua vida.

O Novo Testamento também mostra que Deus ouve e responde as orações.

Mateus 7:7-8
7 Pedi e se vos será dado, procurai e achareis; batei e será aberto a vós;
8 Porque todo aquele que pede, recebe; e aquele que busca achará e àquele que bate será aberto.

Marcos 11:24
24 Portanto, eu vos digo que tudo quanto vos desejo, quando orardes, crede que o recebereis, e será vosso.

João 16:23
23 Naquele dia pedireis me nada. Em verdade, em verdade eu vos digo: tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.

Deus vai ouvir e responder suas orações! Deus não quer que você se preocupe ou fique ansioso sobre uma coisa.Se você está preocupado ou ansioso, você não deveria estar. Filipenses 4:6 diz: "Tenha cuidado para nada, mas em tudo, pela oração e súplica com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus." Deus diz: A melhor tradução é: "Não" Tenha cuidado para nada. " traste ou tem qualquer ansiedade sobre qualquer coisa. "

Por que você não se preocupe nem ter ansiedade? Porque Deus é Aquele que é mais do que suficiente! Ele é o Todo-suficiente, aquele que nunca muda, aquele que nunca falha. Ele é tão capaz hoje como sempre foi. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 3:8). E Ele está interessado em você! Ele está preocupado com você! É por isso que Ele disse: "Porque ele pôs seu amor sobre mim, portanto. . . Vou responder-lhe. "Ele não disse:" Se é a minha vontade, eu lhe responderei. "Ele disse:" Porque ele fixou seu amor sobre mim, eu lhe responderei ".

Quando o amor é definido por Deus, você se conforma a sua vontade de estar em sintonia com a Sua Palavra. Um homem ou uma mulher andando em verdadeira comunhão com Deus nunca irá pedir qualquer coisa fora da vontade de Deus. E a Palavra de Deus é a vontade de Deus.

4. "Eu estarei com ele na angústia; eu o livrarei".

Deus não disse que você não ia ter problemas só porque você nasceu de novo e cheios do Espírito. Na verdade, Ele sim infere que você vai ter problemas porque você é um cristão.

O mundo está indo para vos perseguem. Eles vão falar de você. Eles vão falar mal de você. E o diabo, que é o deus deste mundo, vai colocar pressão sobre você em cada turno.

Não, Deus não disse que nunca teria qualquer problema. Mas Ele disse: "Eu estarei com ele na angústia."

Salmo 34:19 diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas elas." O Senhor nos livrará da metade das aflições, ou problemas? Não, Ele nos livra de todas elas!

5. "Eu vou honrá-lo."

A quem Deus honrar?

Salmos 24:3-4
3 Quem subirá ao monte do Senhor? ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não tem levantado a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

Você não pode limpar suas próprias mãos, e você não pode purificar seu próprio coração. Mas você pode ser purificado pelo Seu sangue e ficar no lugar santo, porque Ele limpou você e você vestida em Sua justiça.

Deus disse: "Eu o honrará" (Sl 91:15). Esta declaração é semelhante em significado a "Vou colocá-lo em alta", que é a segunda coisa que Deus quer fazer por nós de acordo com o Salmo 91:14. Estas são duas coisas que Deus disse que Ele faria para a pessoa que criou o seu amor sobre ele.

Eu preferiria ter a honra de Deus que tem a maior honra neste mundo pode oferecer. O mundo homenageia políticos, estadistas, generais, educadores, superstars, atletas e inventores. Porém se eles conseguirem honrar um pregador, eles honram a algum pregador humanista que não acredita no nascimento virginal ou a autenticidade da Palavra de Deus.

O mundo como um todo nunca vai homenagear um verdadeiro crente na Bíblia, a língua-fala-cura praticar divino, pregador do Evangelho mais do que o mundo honrado Jesus. Não, você deve comprometer se você quiser receber a honra deste mundo. Mas eu prefiro ter a honra de Deus. Honra do mundo vai passar e desaparecer, mas os concede honrar a Deus vai durar para sempre.

Há circunstâncias em sua vida de que você precisa para ser entregue? Você está em uma situação em que parece haver nenhuma maneira para fora? Deus promete-lhe livramento!

Você foi clamando a Deus sobre problemas em sua vida? Você tem orações que precisam ser respondidas? Graças a Deus, Deus vai responder quando você chamá-Lo!

Não importa o que você está passando agora, não importa o relatório médico ou previsão notícias, Deus estará com você em apuros. Não só Ele estará com você em apuros, Ele também irá livrá-lo!

Quando você define o seu amor a Deus e saber o Seu nome, Ele te honrará e ajustá-lo do alto. Eu não sei sobre você, mas eu quero ser definido em alta - onde o diabo e as circunstâncias e os problemas deste mundo não pode me tocar!

Se o seu amor é definido em cima de Deus, comece a agradecer-Lhe hoje para estes cinco promessas que Ele tem dado em Sua Palavra. Agradeça a Ele e louvá-Lo para a entrega de você, para definir você no alto, para responder a você quando você chama, para estar com você e entrega-lo em apuros, e para honrar você. Graças a Deus por tudo que Ele está fazendo em sua vida!

Kenneth E. Hagin


Nenhum comentário:

Postar um comentário