Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ganhar a batalha vestindo a armadura


Primeiro Coríntios 2:9-10 diz: "No entanto, como está escrito:" Nenhum olho viu, nem ouvido ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam ", mas Deus o revelou a nós por seu Espírito. Mas o Espírito sonda todas as coisas, mesmo as coisas profundas de Deus "(NVI). Leia esta passagem da Escritura com cuidado, porque eu quero você para obtê-lo em seu espírito.
A Bíblia nos diz que a fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10:17). Quanto mais você ler e ouvir a Palavra, mais ela fica dentro de você. Quanto mais você diz as escrituras em voz alta, mais eles ficam dentro de você.
Às vezes, nossas mentes são um pouco grossa! Às vezes, nossos corações não estão abertos para receber. Mas uma vez que obtê-lo, meu, meu, meu! Assim que conseguir o que Deus está dizendo a nós, nada vai nos parar!Quando a revelação da Palavra ilumina a nossa mente eo coração, vamos fazer grandes coisas para o Senhor.
I Coríntios 2:09 e 10 diz: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam", mas Deus o revelou a nós pelo seu Espírito "(NVI).
Essa passagem diz que Deus tem preparado as coisas para aqueles que o amam. Quando você ama alguém, você gosta de estar perto dele ou dela, certo? Você quer companheirismo, conversar, e passar tempo com essa pessoa.
Às vezes me pergunto o que Deus tem de pensar em nós.Dizemos que amamos. E estamos sempre pedindo-lhe para alguma coisa. Mas quanto nós comunhão com Ele? Quantas vezes nós só falar com ele e passar tempo com ele, apenas com a finalidade de estar com Ele?
Tiago 4:8 diz: "Aproxima a Deus, e ele se chegará perto de você." Manter um relacionamento estreito e íntimo com Deus é vital para nossa vida espiritual. Nós precisamos ter comunhão com nosso Pai Celestial em uma base regular.
Infelizmente, muitas pessoas são salvas e cheios do Espírito Santo e então acho que eles "chegou." Uma vez que eles são salvas e indo para o céu e são cheios do Espírito Santo e poder, eles acham que podem simplesmente sentar-se e levá-la fácil, por assim dizer. Mas ainda temos comunhão com nosso Pai Celestial!
É importante a comunhão com Deus, porque quando nos aproximamos de nosso Pai Celestial, Ele se aproxima de nós! E quando nos achegamos a Ele, somos mais capazes de ouvir Sua voz. Se não estamos recebendo uma direção clara do Senhor, devemos verificar-se sobre quão perto nós estamos andando com ele. Estamos chegando perto de Deus?
Muitas vezes nos perguntamos por que estamos sendo derrotados na vida. Nós nos perguntamos por que nossas orações não estão sendo atendidas. Precisamos verificar se em nosso relacionamento com Deus, e precisamos verificar-se em nossa armadura. Como grande parte da armadura de Deus que estamos usando?
Efésios 6:10-11
10 Finalmente, meus irmãos, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-a armadura completa de Deus, para que sejais capazes de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo.
O versículo 11 diz: "Ponha a armadura completa de Deus, para que sejais capazes de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo." De acordo com este versículo, não podemos usar apenas um pedaço de armadura ou uma meia armadura e esperar alcançar a vitória. A Bíblia não diz para colocar parte da armadura ou para vestir a peça mais confortável ou a peça que mais gosta. Somos instruídos a vestir a armadura de Deus.
Por que estamos a usar a armadura de Deus? Assim, podemos estar contra os ataques do inimigo! Não podemos simplesmente colocar os nossos punhos e lutar, porque esta não é uma batalha física. Esta é uma batalha espiritual, e devemos ter a nossa armadura espiritual sobre se estamos a ganhar.
Efésios 6:12
12 Porque nós não lutamos contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes.
Mesmo que nós não estamos lutando contra carne e sangue, a Bíblia nos diz que não vai estar lutando! Há uma batalha acontecendo agora, uma que é mais feroz do que qualquer batalha que já experimentei. Mas protegido pela armadura de Deus, podemos derrotar o inimigo e vencer a batalha!
Quando eu penso sobre a batalha espiritual que está ocorrendo, lembro-me de uma passagem em Daniel, capítulo 10.
Daniel 10:12-13
12 Então disse-me: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender ea humilhar-te perante o teu Deus, as tuas palavras foram ouvidas, e eu vim por tuas palavras.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias, mas, eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Esta passagem revela que há mais acontecendo do que os olhos físicos. Deus ouviu a oração de Daniel no momento em que orava, e um anjo foi imediatamente enviada em nome de Daniel. Mas durante três semanas, uma luta, uma batalha-teve lugar no reino do espírito. E não é a guerra espiritual que está ocorrendo agora.Mesmo que você não pode ver com seus olhos físicos, há uma batalha sendo travada em torno de você. É por isso que é tão importante para você manter sua armadura em-cada peça! É por isso que é tão importante que combater o bom combate da fé!
Primeira Timóteo 6:12 diz: "Combate o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna para a qual foste chamado quando você fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas "(NVI). Sabemos que a luta da fé é. Mas tantas vezes, ficamos cansados ​​e oprimidos de lutar. Então, o inimigo vem e tentaram nos desencorajar. Ele diz: "Olhe para todas as batalhas que você está tendo. Olhe para o que está acontecendo em sua vida! Isso não estaria acontecendo se esse material fé realmente trabalhou. "
Não, a fé funciona! Mas isso leva tempo e paciência. Há uma batalha espiritual acontecendo agora. E se queremos ser vitoriosos, devemos continuar a combater o bom combate da fé!
O inimigo quer derrotar e destruir você. Mas você pode derrotar e destruí-lo! Quando você tem comunhão com Deus em uma base regular, aproximando a Ele e ouvir a Sua voz clara, você será capaz de andar na vitória de Cristo obteve para você. Quando você coloca toda a armadura de Deus, você será capaz de se levantar contra todos os ataques do inimigo.
É importante lembrar que nas maiores batalhas, podemos ter nossas maiores vitórias. Portanto, manter os olhos na linha de chegada. Ganhar o prêmio. Continue lutando o bom combate da fé, e você vai descobrir muitas coisas maravilhosas que Deus tem preparado para aqueles que O amam!
Lynette Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário