Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

Como ganhar seu entes queridos não salvos Parte-1



Durante meus anos de ministério, uma das perguntas mais frequentes de mim é sobre como obter queridos não salvos salvos. Este é o meu conselho com base na Palavra de Deus.

Em primeiro lugar, perceber que o Pai atrai as pessoas através do Espírito Santo. Quando a Palavra de Deus é pregada, o Espírito Santo traz convicção sobre o povo através da Palavra.
Jesus disse: "Nenhum homem pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:44).
Em segundo lugar, ore para que Deus vai enviar alguém do outro lado o seu ente amado do caminho. Jesus disse em Mateus 9:38, "Rogai, pois, ao Senhor da messe, que mande obreiros para a sua messe." Vamos discutir isso mais tarde.
Eu não acredito, no entanto, que existem regras que você pode estabelecer na alma de vencedor, que irá funcionar para todos. Deus pode levar uma pessoa de uma forma e outra pessoa de outra maneira. Nós sempre devemos ter em mente o trabalho vital do Espírito Santo em atrair as pessoas para Cristo.
Às vezes, os membros da sua família são as pessoas mais difíceis para você lidar com eles. Muitas vezes, eles não vão ouvi-lo. De um modo geral, é melhor para você não tentar lidar com eles. Agora, não me entenda mal, às vezes o Espírito de Deus pode levá-lo de forma diferente. Estou apenas, que estabelece algumas diretrizes gerais aqui.
Como minha família Was Won
Eu era um adolescente quando eu nasci de novo. Alguns da minha família eram o que chamamos de cristãos nominais. Eles sabiam que Jesus era o Salvador, mas eles não sabiam muito além disso. Quanto meus membros de família e que não foram salvos, que incluía outros parentes como tias, tios e primos-I foi conduzido pelo Espírito de Deus nunca mencionou nada a eles sobre a salvação. Uma maneira o Espírito Santo nos leva é por um testemunho interior ou íntima convicção. Eu tinha a convicção no meu espírito que se meus parentes viram a realidade de Jesus Cristo em minha vida, todos eles gostaria que fosse. (Isso é verdade no reino natural também. Se você sabe que alguém tem uma boa receita, por exemplo, você quiser.)
De acordo com a Palavra de Deus, "o exercício corporal pouco aproveita, mas a piedade é RENTÁVEL para todas as coisas. . . "(1 Tm. 4:8). "Rentável" significa que vale a pena. Paul continuou no versículo 15: "Medita estas coisas. . . que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. "
Eu nunca disse uma coisa sobre o Senhor a nenhum dos meus parentes próximos, e eu nunca pedi qualquer um deles para ser salvo. Eu comecei a pregar como um menino 17-year-old, mas eu nunca lhes pediu para vir me ouvir pregar. Eles vieram, mas eu nunca perguntei a eles. Eu nunca disse uma palavra a qualquer um deles sobre a salvação. Fui levado não. Eu sabia no meu espírito que eu não deveria.
Não Neg
Se você neg sua família não salvos, eles não gostam de estar ao seu redor. Antes eu fui salvo e começou a pregar, minha família nunca rezou na mesa, mas depois eles sempre me pediu para dizer graça. Eu nunca disse nada a eles. No entanto, ao longo dos anos, cada um deles se nascer de novo!
Tenho notado que os dois erros mais comuns que as pessoas fazem para lidar com as suas famílias são as seguintes: (1) eles tentam ser ultra-espiritual e (2) que exagere testemunhar.
Sim, a Bíblia ensina a assistir, mas lembre-se do velho provérbio, "Ações falam mais alto que palavras." Isso significa que o que você faz fala tão alto, as pessoas muitas vezes não pode ouvir o que você diz. Isto é especialmente verdadeiro quando o que você está fazendo não se alinha com o que você está dizendo. Em outras palavras, as pessoas que fazem um monte de falar pode não ter o suficiente "viver" para fazer backup de seu testemunho.
Eu vou deixar o meu testemunho de vida aos meus queridos não salvos, e eles viram algo na minha vida que eles queriam. Eu acho que é a maior testemunha, na verdade. Sua vida pode influenciar o seu cônjuge, filhos e outros parente.
Mesmo que eu não testemunhar aos meus parentes, eu rogo por eles ao longo dos anos. Orei por um parente em particular, que estava passando por alguns testes severos sobre a sua família.
Um dia eu estava em minha cidade natal em algum negócio e pensei que eu vi uma figura conhecida andando pela rua. Marcha Esta pessoa fez-me lembrar de que, em relação particular. Conforme eu puxei meu carro ao lado do homem, no entanto, eu decidi que era a pessoa errada, e eu dirigi um pelo outro.
Depois que eu tinha ido várias quadras, de repente me bateu: mamãe tinha dito isso em relação tinha perdido cerca de 50 quilos e que eu nem sequer reconhecê-lo mais. Eu não tinha, ele parecia tão abatido.
Eu rapidamente disse em voz alta: "Querido Deus, salve Fulano de tal".
Uma voz no banco traseiro do carro disse: "Bem, é isso que eu estou tentando fazer." Era tão claro, eu olhei em volta para ver se alguém tinha escondido lá atrás! Então eu sabia que algo imediatamente: eu estava perdendo meu tempo rezando uma oração para a salvação dessa pessoa, porque Deus estava tentando salvá-lo toda a vida deste homem.
Ore para Trabalhadores
Uma escritura passou pela minha mente. Jesus disse em Mateus 9:38, "Rogai, pois, o Senhor da messe, que mande obreiros para a sua messe".
I puxado para o lado da estrada e parou o carro. Baixei a cabeça e orou: "Querido Senhor, eu sei que não faria muito bom se eu fui e falei com esse homem, porque eu sei que ele não quis me ouvir. Mas deve haver alguém que vai ouvir. Eu não sei quem é essa pessoa, mas você. Envie para alguém em seu caminho para testemunhá-lo. "
Quinze anos de oração "Deus salve So-and-so" não funcionou. Rezei para que um tempo para Deus enviar um trabalhador em seu caminho, e dentro de duas semanas, alguém havia cruzado seu caminho, orou com ele, e influência sobre ele. Mamãe me disse que comprou uma Bíblia e começou a ir à igreja.
Depois que eu tive essa experiência incomum, comecei a examinar as Escrituras. Nos círculos da igreja eu estava em seguida, sempre orou: "Deus, salvar o perdido. Deus, salvar o perdido. Deus, salvar o perdido. "Mas eu não poderia encontrar em qualquer lugar na Bíblia onde ele disse:" Orem para que Deus vai salvar os pecadores. "
Em vez disso, eu encontrei onde Jesus disse: "Orai. . . o Senhor da messe, que mande obreiros para a sua messe. "A colheita está lá à espera de ser colhidos! Nós simplesmente precisamos de trabalhadores para colher a safra.
Há alguém que possa conversar com seus parentes quando você não pode. Você precisa perceber isso.
O Papel da Oração
No entanto, acreditando que para um trabalhador de cruzar o seu caminho um incrédulo amado não é a única maneira de obter-lhe salvo. Você precisa ouvir o seu espírito para obter instruções sobre como chegar a essa pessoa. Algo irá trabalhar para você. Uma coisa que você pode fazer é interceder em seu nome.
Muitas vezes, quando oramos por queridos não salvos, choramos ou simplesmente orar no Espírito. Estamos mais ou menos tentar fazê-lo nós mesmos na carne. Estamos tentando fazer com que Deus faça alguma coisa, estamos tentando forçar algo a acontecer.
Na verdade, o que precisamos fazer é estudar a Palavra e depender e confiar no Espírito de Deus para fazer com que nossos entes queridos para experimentar a salvação. Nós precisamos colocar a primeira palavra. Sem vida de oração vai ser bem sucedido se não for baseado na Palavra de Deus.
Perceba que obter a resposta pode depender de você. A manifestação pode vir mais rápido se a Palavra de Deus está fortemente enraizada em você. A Bíblia diz: "A fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus" (Rom. 10:17). Em outras palavras, sua fé é mais forte se você tem um monte de a Palavra em você.
Essa é a razão pela qual eu não oro sobre algumas coisas por vários dias até que eu tenha examinado cuidadosamente a Palavra sobre o assunto. (Emergências são diferentes.) Se a situação tem sido há anos e não mudou, ele ainda vai estar lá em poucos dias, e você tem tempo para estudar o que a Palavra tem a dizer sobre isso. Mantenha examiná-la. Mantenha meditar sobre ela.
Às vezes eu ter ido para dias meditando em apenas uma coisa. Depois de três ou quatro dias, eu descobri que a fé é tão forte em mim que eu não podia duvidar se eu quisesse, a Palavra tinha construído algo em mim.
Jesus disse em João 15:7, "Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito a vós." Você vê, é após a Palavra de Deus entra em você que você é capaz de orar eficazmente.
Porque o Espírito de Deus não nos conhece, que pode ser tocado, ele pode levar você a interceder por pessoas que você mal conhece, em vez de para seus entes queridos não salvos ou amigos. Ao orar dessa forma, após um certo período de tempo, você vai descobrir que o fardo de oração será levantada, e um espírito de leveza vai prevalecer. Às vezes as pessoas começam a rir. Muitas vezes eu ria ou cantada no Espírito. Por quê? Quando o fardo levanta, isso significa que a resposta é assegurada, embora não se manifestou ainda.
Kenneth E. Hagin


Nenhum comentário:

Postar um comentário