Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

Como ganhar seu entes queridos não salvos Parte-2


Alguns anos atrás, eu estava estudando o que o Novo Testamento tem a dizer sobre a autoridade do crente. Eu nem estava pensando sobre meus parentes que não foram salvos. Ao ler II Coríntios 4:4, no entanto, vi que Paulo disse que o deus deste mundo, Satanás, cegou as mentes daqueles que estão perdidos. Eu comecei a ver alguma coisa.

Precisamos quebrar o poder do diabo sobre os nossos queridos não salvos, porque o diabo tem cegado suas mentes.
Quando vi esta verdade, pensava eu, se isso for verdade (e eu sabia que era porque ele está na Palavra de Deus), então se eu posso fazê-lo funcionar no meu irmão Dub-I pode fazê-lo funcionar em qualquer um, porque ele é o "ovelha negra" da família. Há muitos pecadores, mas ele é o pior caso. Se ele vai trabalhar em cima dele, ele vai trabalhar em qualquer um!
Eu levantei minha Bíblia em uma mão, levantou minha outra mão para o céu, e disse, "Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu quebro o poder do diabo sobre a vida do meu irmão Dub e reivindicação libertação do Dub. Isso significa a libertação do demônio e salvação completa em Nome de Jesus. Amém ".
Eu tinha orado e, ocasionalmente, jejuou por Dub há 15 anos. Nada disso pareceu funcionar. Na verdade, ele parecia piorar. Mas uma vez eu rezei essa oração, quebrando o poder do diabo sobre a vida de Dub, ela foi resolvida. Eu nem sequer tocá-lo na minha vida pensamento, eu não teria sequer pensar nisso.
Cerca de uma semana se passou. Então o pensamento veio a mim, Oh, venha agora. Você não acredita Dub antigo jamais será salvo, não é?
Comecei a pensar sobre a situação. E este é um ponto crítico sobre a salvação, pela fé, e ao receber o que você precisa de Deus: Enquanto Satanás pode prendê-lo na arena da razão, ele vai chicoteá-lo cada vez em cada batalha, cada conflito. Mas se você segurá-lo na arena da fé, você vai derrotá-lo cada vez!
Comecei a pensar nisso por um momento. Então eu fechei minha mente e não pensar nisso. (Você pode treinar-se para fazer isso, mas é preciso tempo e dedicação.)
De maneira para baixo dentro de mim, em meu espírito, uma espécie de algo borbulhava. Ele saiu da minha boca, e eu comecei a rir-direita de dentro de mim.
Eu disse: "Não, não, eu não acho Dub será salvo. Eu sei disso. Veja, Satanás, eu levei o nome de Jesus, e que eu quebrei seu poder sobre Dub e reivindicou sua libertação de você e de sua salvação integral ".
Se o diabo poderia ter conseguido me para começar a pensar, Bem, eu espero que ele seja salvo. . . Eu não sei se ele será ou não. . . talvez ele, eu teria sido chicoteado. Mas eu simplesmente calar minha mente fora e se recusou a pensar nisso.
Dentro de duas semanas, Dub foi salvo.
Esta é apenas uma maneira de rezar pela salvação de um ente querido. Orei por outros parentes de forma diferente, como o Senhor me levou a orar.
Tudo volta para a Palavra e do Espírito. Todo cristão precisa entrar no Word e estudar o que a Bíblia diz sobre o assunto de interceder pelos perdidos.
Muitas vezes, as pessoas rezam incorretamente e abrir a porta para o diabo. Eles oram: "Senhor, traga-os a qualquer custo." Mas Jesus já pagou o custo! As pessoas vão dizer sobre alguém, "Bem, Deus usou essa tragédia para trazê-lo para a salvação." Mas esse tipo de pensamento não está em conformidade com a Bíblia.
As pessoas têm ficado guardado em tempos de guerra, quando as bombas estavam caindo, mas que não era a maneira de Deus levá-los em! Claro, Ele está lá quando as pessoas se voltam para Ele, mas você não precisa rezar tragédias sobre as pessoas para fazê-los voltar para Deus!
Além disso, você deve depender do Espírito de Deus, e você deve usar a sabedoria para saber quando falar com seus queridos não salvos e quando calar a boca. Ao mesmo tempo, é claro, você está a rezar por eles.
Eu nunca duvidei que minha família seriam salvos. Minha esposa foi salva quando nos casamos, e depois tivemos dois filhos. O pensamento nunca me ocorreu que meus filhos não seriam salvos. Eu sabia que eles fariam.
Deus faz negócio com as famílias, eo homem deve assumir a liderança. Na maioria das vezes, quando o marido se torna um cristão, anda com Deus, é a cabeça de sua casa, ora, e tem devoção familiar, a família vai segui-lo.
Quando se trata de pais ", alegando" a sua família, eles tem que fazer algumas coisas. Eles devem treinar a criança no caminho em que deve andar (Pv 22:6). Eles devem trazê-lo na disciplina e admoestação do Senhor (Ef 6:4), ensinando-lhe a Palavra.
Os jovens que tentam ministrar a seus pais que não foram salvos também precisam de ser guiados pelo Espírito.Sei de crianças e adolescentes que foram salvos e, em seguida, levou seus pais para o Senhor. Por outro lado, eu sei de adolescentes que ficaram guardadas e causou uma divisão entre eles e seus pais, porque eles empurraram as coisas muito rápidas e muito difícil de assistir.
Você pode estar interessado nos outros e ser sobrecarregados para eles, mas você não pode estabelecer regras ironclad e dizer: "eu posso reclamar de outra pessoa salvação", só porque você quer que eles sejam salvos. Claro que queremos que todos sejam salvos, mas a outra pessoa tem algo a ver com isso. Vontade de uma pessoa está envolvida em aceitar ou rejeitar a Cristo.
Uma vez que o poder do diabo está quebrado sobre as pessoas, se eles estão livres para fazer uma escolha, eles normalmente vão fazer a escolha certa. Se sua mente está cego, é claro, eles não podem fazer a escolha certa.Mas como uma coisa normal, as pessoas virão para o Senhor uma vez o poder de Satanás sobre eles está quebrado. Você não pode dizer que isso vai acontecer 100 por cento do tempo, porque algumas pessoas simplesmente deliberadamente não vai seguir o Senhor.
Então, nós temos diretrizes, e na maioria das vezes você pode descobri-los pelo estudo da Palavra. Onde não existem diretrizes, você deve depender do que o Espírito Santo lhe diz para fazer.
Deixe que o Senhor enviar a quem Ele quer através de caminhos de seus queridos não salvos ". Você pode quer que eles sejam salvos e assistir a um certo tipo de igreja, mas eles podem ser salvos e freqüentar uma igreja diferente. A coisa principal é salvar as pessoas e levá-los para o céu!
Quer ou não as pessoas ficam curadas ou falar em línguas, eles podem ir para o céu, se eles estão salvos. Em outras palavras, você pode ir para o céu com um corpo doente, mas você não pode ir para o Céu com um espírito de pecado doente. E uma vez que você está salvo, você pode ir para o céu se você tem ou não o batismo no Espírito Santo.
A salvação é a coisa mais importante.


Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário