Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Crescendo Espiritualmente




Efésios 4:8-15
8 Por isso diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens.
9 (Agora que ele subiu, o que é, mas que ele também desceu às partes mais baixas da terra?
10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para que pudesse cumprir todas as coisas.)
11 E ele deu uns para apóstolos, outros para profetas, e, e outros para evangelistas, e outros para pastores e professores;
12 Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo:
13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, E DO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo:
14 Que não sejamos mais crianças, atiradas para lá e para cá, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, e astúcia, que ficam à espreita para enganar;
15 Mas, falando a verdade em amor, cresçamos nele em todas as coisas, que é a cabeça, Cristo.
Evidentemente, Paulo não considerar a Igreja em Éfeso para ser crescido, pois ele disse: "Mas, falando a verdade em amor, cresçamos. . . "(V. 15). E no versículo 13, ele disse: "Até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito. . . . "
Eu acho que quando a versão King James diz que "um homem perfeito," nossas mentes fugir pela tangente e perder o que a Escritura está dizendo. Tradução de Moffatt diz: "Até que atingir a maturidade." A Bíblia Ampliada diz: "Vamos crescer em todos os sentidos e em todas as coisas." Outra tradução diz: "Até chegarmos a idade adulta madura." Paulo está falando de crescer para ser um homem, ou uma pessoa madura, espiritualmente falando.
A Bíblia ensina uma semelhança notável entre o desenvolvimento físico e desenvolvimento espiritual. E ele fala de pelo menos três estágios de desenvolvimento espiritual que correspondem às três fases de desenvolvimento físico: a primeira infância, infância, maturidade e, ou na idade adulta.
Algumas das mesmas características verdadeiras de cada uma destas fases do natural são também verdade no mundo espiritual. Vamos examinar duas das características da primeira fase babyhood.
Inocência
1 Pedro 2:2
2 bebês recém-nascidos, como deseja o leite sincero da palavra, para que possais crescer assim.
Pedro fala dos cristãos sendo crianças recém-nascidas. Ninguém está fisicamente nascido um ser humano adulto.Nascemos como bebês e crescemos. Da mesma forma, ninguém nasce um cristão maduro. Nós nascemos como bebês espirituais, e depois que crescem.
Uma característica natural que nos atrai para um bebê é a sua inocência. Nós nunca pensamos de um bebê como tendo um passado. Não tem um.
Se você é um recém-nascido, tendo nascido em Cristo, você não tem qualquer passado! Você pode ter sido tão más como o diabo, o pior miserável na cidade, mas não importa como você pode ter vivido, quando você nasceu de novo, você se tornou um novo homem (ou mulher) em Cristo Jesus, e você não tem qualquer passado. Deus olha para você como um bebê inocente. E devemos olhar para o outro dessa forma.
Nós nunca deve superar certas características de infância espiritual. Um deles é este estado de inocência.
Um novo convertido está cheio de fé, prontos e dispostos a aprender. Devemos sempre ter um espírito ensinável. Às vezes, quando as pessoas envelhecem cronologicamente, eles chegam ao local onde eles têm um know-it-all atitude um "nada não podes ensinar-me-" atitude. Essas pessoas não pode ser ajudado por qualquer pessoa, incluindo o próprio Deus, porque eles não querem ouvir.
Depois de um dos meus serviços, um grupo de homens estavam em pé e conversando na parte de trás da igreja que eu pastoreava. Enquanto eu subia para agitar as mãos com eles, um dos diáconos disse: "Irmão Hagin, o que você pensa sobre tal e tal?"
(Ele mencionou um assunto Bíblia certa. Mais tarde, soube que ele propositalmente tentou tirar-me na conversa.)
Eu disse, "Bem, eu sei o que a Bíblia diz sobre isso. Mas eu não sei exatamente onde a discussão é e se eu poderia caber meus comentários dentro "
O homem esta diácono queria ajudar também era um membro da igreja, e ele falou imediatamente.
"Bem, eu vou te dizer. Nem você ou alguém pode me dizer uma coisa no mundo sobre esse assunto. Eu sei que tudo que há para ser conhecido sobre ele. Eu sei tudo sobre isso. "
"Eu disse:" Se você sabe tudo que há para saber sobre isso, você me venceu! "
E se ele sabia tudo que há para saber sobre o assunto, ele tinha todo o pregador outra pessoa e que eu já tinha ouvido ou visto batida também. Para dizer a verdade sobre ele, aquele sujeito era o maior bebê em toda a igreja.Ele não sabe tudo sobre qualquer coisa!
Precisamos manter um espírito aberto e dócil, bem como um espírito inocente diante de Deus e do homem.
Ignorância
Outra característica da infância é a ignorância. Um bebê pensa que ele pode obter as mãos sobre destina-se a sua boca. Se ele encontra um parafuso, o parafuso entra em sua boca. E se ele encontra uma aranha, a aranha vai em sua boca.
Os bebês são ignorantes a respeito dessas coisas.
Bebês realmente morreram como resultado de não saber a diferença entre o que deve e não deve ser ingerido.Alguns deles têm uma ingestão tipo de veneno. Outros ingestão de aspirina ou outros medicamentos. Estes bebês eram ignorantes do efeito que estas coisas sobre eles. Infelizmente, pode haver um alto preço a pagar por tal ignorância.
A mesma coisa pode ser verdade, espiritualmente falando. Precisamos ser cuidadosos sobre o que entra em nossas bocas espirituais. Precisamos ser tão cuidadosos sobre o que vemos e ouvimos com nossos ouvidos físicos como nós somos sobre o que comer fisicamente.
Muitos cristãos acham que nada de engolir alguma doutrina venenosa que vai envenenar a sua vida espiritual e, eventualmente, estragar o seu testemunho, se aceitá-la.
Um certo número de anos atrás, um ministro denominacional, foi cheio do Espírito Santo e falou em outras línguas. Eu sabia de nada maior ganhador de almas do que este homem. Ele foi excelente. Ele poderia salvar as pessoas quando ninguém mais podia.
Pareceu-me que você poderia se levantar os pregadores 12 melhores nos Estados Unidos e deixá-los todos pregar e dar uma chamada de altar. Então você pode ter esse homem pregar a mesma multidão, e ele iria ficar mais guardado do que qualquer um deles fez, mesmo depois de todos eles tiveram o primeiro tiro nele! Esse era o seu ministério.
Mas este homem tem que ler depois de algum falso ensino. Ele finalmente aceitou alguma doutrina falsa e entrou em uma vala. Ele teve o que chamou de (Agora eu acredito em receber revelações enquanto eles estão em linha com a Palavra de Deus, mas devemos examinar estas coisas à luz da Palavra.). Revelação desse homem era esta "maravilhosa revelação.": Ninguém vai ser perdido, todo mundo vai ser salvo, o próprio diabo. E esse homem parar de pregar aos perdidos. Seu ministério parou.
Conheço algumas pessoas que eram enormes pentecostais ganhadores de almas, levar as pessoas salvas e cheios do Espírito Santo. Mas eles foram tomados com certas doutrinas. Alguns deles me disse: "Deus está fazendo uma coisa diferente hoje em dia."
Não, Deus não está fazendo uma coisa diferente. Eram apenas fora de sua cadeira de balanço! Deus ainda está preocupado com a salvar as pessoas. Aqueles pregadores só deixou as verdades fundamentais da Palavra de Deus e partiu para algo que não equivaleria a um monte de feijão.
Algumas coisas são venenosas. E com algumas coisas, ele não faz muita diferença o que você acredita sobre eles, eles são não é essencial para a salvação, e não faria nenhuma diferença se você acreditava neles ou não acreditar neles.
Mas muitas vezes, as pessoas cristãs se alimentam de tudo no mundo, exceto a coisa certa, e eles se tornam envenenado. Em seguida, eles conduzem os discípulos fora de si. Se o Espírito de Deus está nele, ele está preocupado com a existência de unidade.
Lembre-se de Efésios 4:13: " Até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo. "O que divide os cristãos não é do Espírito de Deus é do diabo! O Espírito de amor nunca se divide.
Eu fui em um lar cristão e vi alguns livros sobre a mesa da sala, que eu sabia que eram venenosas. Eram livros religiosos, mas eles eram venenosas. Eu propositadamente trabalhado a conversa para os livros, escolhê-lo e dizer algo sobre isso.
Esta pessoa (que nasceu de novo e cheios do Espírito) disse: "Oh, isso é apenas a coisa mais maravilhosa!"
"É?" Eu perguntei.
Ele disse: "Oh, sim, é." 
Nos primeiros dias do meu cristianismo, eu tinha acontecido para se apossar de alguns destes mesmos livros e tinha detectado imediatamente o veneno neles. Portanto, para este homem cuja casa eu estava visitando, virei-me para algumas páginas específicas e começou a ler algumas passagens para ele.
"Bem, agora, o irmão Hagin", disse ele, "dão" capítulo e versículo 'lá dentro. Olhei alguns deles para cima, e esses versículos estão na Bíblia. "
Eu disse: "Certamente. Se eles não deram alguns versículos, embora eles podem levá-los fora de contexto e verdade da Bíblia um pouco, as pessoas não lê-lo.
"Se você fosse para envenenar um animal, você não apenas definir o veneno, o animal não tocá-lo! Você teria que colocar o veneno em um bom pedaço de carne para obter o animal morder. Da mesma forma, o diabo sabe como dar-lhe alguma Escritura bom para você para comer, mas ele também vai colocar um pouco de veneno nele. "
Tenha cuidado quando você lê, não importa quem escreveu. E não ler tudo o que você pode chegar em suas mãos. A menos que você é um completo, cristão maduro e são capazes de "manejar bem", ele seria o melhor para você não ler apenas tudo o que você pode encontrar para ler.
Eu tinha uma reunião para um ministro do Evangelho muito bem-educada completo, um doutor em teologia. Até aquele momento, eu nunca tinha visto uma biblioteca maior que a dele. Ele tinha um grande escritório com uma sala adjacente igualmente tão grande quanto seu escritório. E em todas as paredes de ambos os quartos, do teto ao chão, ele tinha livros. Sendo um leitor ávido mim, eu estava interessado em olhar sua biblioteca acabou, e eu li alguns de seus livros durante a minha estadia de três semanas.
Durante uma conversa comigo, ele disse: "Irmão Hagin, eu vou ser honesto com você. Há algumas coisas que eu li que eu desejo que eu tinha nunca lido. Eles me incomoda até hoje, embora eu não lê-los mais. "
(Ele mencionou alguns dos livros que ele estava falando, e eles eram livros religiosos.)
Ele disse: "Eu desejo que eu tinha nunca leu esses livros. Elas impedem a minha fé e me impedir de acreditar plenamente a Deus para este dia. "
Quando eu começar a ler algo que leva a fé para fora de mim em vez de colocar a fé em mim, eu tenho bom senso suficiente para colocá-lo para baixo para a direita então! Eu não quero dar ao diabo nenhum lugar em minha vida.Se eu começar a ler algo que derruba as doutrinas cristãs e princípios, vou terminar com ele logo em seguida.
Cuidado com o que se alimentar. Você já ouviu isso, disse a respeito do alimento natural, "Você é o que você come." A mesma coisa acontece com a comida espiritual, você é o que você lê ou se alimentar. Devemos ser cuidadosos que nós permitimos em nossos olhos e ouvidos. O que vemos, lemos e ouvimos pode afetar nossos pensamentos, nossa fé e nosso crescimento espiritual.

 Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário