Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

Glória de Deus

Se queremos ver a glória de Deus manifestada em nosso meio, devemos prestar atenção e fazer a Palavra de Deus. Devemos estar dispostos a obedecer-Lhe. Se quiser experimentar a glória de Deus nesta geração, precisamos fazer a nossa parte. Como fazemos isso?

. Primeiro, devemos estar comprometidos com Deus e nós devemos obedecer à Sua Palavra Depois de Deus trouxe o povo de Israel do Egito, Ele lhes deu instruções: "Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz de fato, e guardardes a minha aliança, sereis deve ser um tesouro peculiar a mim de todos os povos: porque toda a terra é meu: E vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. . . "(Êxodo 19:5-6).
Deus ainda está dizendo que a Seu povo hoje. Se guardarmos a Sua Palavra, não há limite para o que Ele fará por nós. Mas temos de fazer as coisas do jeito de Deus, não o nosso caminho. Nós não podemos viver no pecado e reivindicar as promessas de Deus. Não vai funcionar! Não podemos culpar a Deus por aquilo que acontece quando não obedecer à Sua Palavra. Em João 15:7, Jesus diz: "Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito a vós . "Só quando a Sua Palavra habita em nós e nós somos permanecermos n'Ele podemos qualificar-se para perguntar o que desejamos e para vê-lo realizado.
Se queremos ver a glória de Deus manifestada em nosso meio, devemos fazer com que Deus se ocupa o primeiro lugar em nossa vida . Em Êxodo 32:1, como Moisés se encontrou com Deus no Monte Sinai para receber a Lei, o povo de Israel se afastou de Deus: "E quando o povo viu que Moisés tardava em descer do monte, o povo se ajuntou Arão, e disse-lhe, faze-nos deuses que vão adiante de nós, porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos [não sabemos] o que tornou-se dele. "
Deus quer-nos a servi-Lo, não os ídolos. Fomos criados por Deus queria alguém como próprio para ter comunhão com. Então, Ele nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher amá-lo. Isso é um privilégio, uma honra conferida a nós, e entristece-o quando nos voltamos as costas para ele.
Para ver a glória de Deus nesta geração, devemos saber que existe um preço a pagar por desobedecer a Sua Palavra. Deus é um Deus bom, e Ele não nos permite pecar sem nos advertindo das conseqüências. Ele nos diz para obedecer à Sua Palavra, porque se não o fizermos, a vida será difícil para nós.
Quando Deus nos adverte das consequências do pecado, Ele não está tentando nos assustar ou nos condenar.Ele está fazendo a manutenção preventiva para nos ajudar a permanecer na pista. Ele fez isso para os filhos de Israel, e Ele faz isso por nós. Ele diz-nos dar ouvidos à Sua Palavra para nós não será impedido de receber Suas bênçãos.
É importante para nós lembrar que Deus sempre nos ajudar e que a fé é a chave para receber Sua ajuda. Deus está sempre lá para nós. Ele sempre quer nos livrar. Ele nunca vai nos permitir ser consumido por nossas circunstâncias, se vamos obedecer à Sua Palavra. Ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). É a vontade de Deus que tenhamos sucesso em todas as áreas da vida.
Não há nenhuma tentação ou situação ruim acontecendo em nossas vidas que Deus não conhece. Ele sempre faz um caminho de escape para nós (1 Cor. 10:13). Mas se não obedecer a Deus, nós limitamo-Lo. Ele quer que nós reconhecemos que ele é capaz de nos livrar de nossas circunstâncias negativas. Ele requer que tenhamos fé Nele.
Quando obedecemos a Deus, vamos experimentar a vitória e ver a Sua glória entre nós. Enquanto vivemos na terra, estamos envolvidos na guerra. Efésios 6:12 diz: "Nós não lutamos contra a carne eo sangue, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contra hostes espirituais da maldade nas regiões celestes." Mas devemos lembrar que apesar de estarmos neste mundo, nós não somos da mesma (John 17:6,14-16). O Maior One reside no interior de nós (1 João 4:4). Por causa de Jesus, somos mais que vencedores (Rm 8:37). Temos sido justificada, portanto, somos herdeiros da salvação (Rom. 8:17).
Quando sabemos quem somos em Cristo, vamos experimentar a vitória. Deus quer ser envolvido em todas as áreas de nossas vidas. Ele quer cuidar de nossas necessidades e curar nossas feridas. E Ele está olhando para nós acreditar Nele e em Sua Palavra. Ao fazermos isso, vamos receber o que precisamos Dele.
Deus quer revelar a Sua glória em nosso meio. Como o povo de Deus, temos tudo a ver com a glória de Deus sendo manifestada em nosso meio em uma base regular. Temos tudo a ver com o mover de Deus em nossas igrejas.
O Senhor está pronto para derramar Sua unção sobre as pessoas que confiar nele, acreditar nele, e fazer a Sua Palavra. Na medida em que nos entregamos a Deus e obedecer à Sua Palavra, Ele vai nos dar mais do que poderíamos imaginar. É assim que vamos inaugurar em Sua glória para a nossa geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário