Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

Hospedar e usar o endereço certo da imagem.

Existem muitos códigos para utilizar no blog que necessitam colocar a url(endereço) de uma imagem nele, como por exemplo, imagem de fundo, scripts, ou mesmo uma foto que deseja colocar no seu blog. E ai começa o problema muita gente diz o código não funciona, ou deu algum erro porque a imagem não apareceu, mas na verdade o defeito não está no código, mas muita gente pega a url errada da imagem, pois a maioria dos sites de hospedagem fornece vários códigos.

Sugerimos que use o ImageShack, normalmente a url que deve usar está em direct link ou algo parecido com isso.

Colocando uma imagem no blog

Agora veja como testar se está usando o endereço correto de uma imagem dentro do código no seu blog, copie o endereço da imagem e coloque no navegador depois clique enter, deve aparecer somente a imagem, sem mais nada. Se quiser clique na imagem acima e veja como ela aparece sozinha numa pagina em branco.

Se por acaso aparecerem mais coisas na página então você precisa voltar no site onde hospedou a imagem e encontrar o endereço correto. Pois a imagem somente irá funcionar como fundo do blog se for o link direto para a imagem e não uma página que mostra a mesma. Fazer esse teste simple pode poupar muito trabalho procurando o erro no lugar errado na hora de fazer alterações do layout do seu blog.



FOTE:dicasparablogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário