Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

O Que Significa Ser 'com Deus'



Lucas 18:27 diz: "As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Nós gostamos de ouvir sobre as possibilidades do homem com Deus, mas o que exatamente significa a expressão "com Deus"? "Com Deus" pode certamente significa nascer de novo.No novo nascimento, ele é não só conosco, mas em nós. No entanto, há mais para receber as bênçãos de Deus e experimentar a Sua maior glória.
No novo nascimento, tornamo-nos qualificado para ser participantes da natureza divina de Deus e herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus. Mas como é que vamos realmente participar das bênçãos e glória de Deus? Como recebemos e experimentá-los para nós mesmos?

Assim, muitas pessoas aceitam a Jesus Cristo como Salvador, e então é isso. Eles não recebem como Senhor de suas vidas. Eles não ir mais fundo em sua caminhada com Deus. Eles voltam a viver suas vidas o melhor que sabem e esperando o doce por e-Até quando eles vão andar por aquelas ruas celestiais de ouro. Mas o "com Deus" que faz impossibilidades do homem possível também significa que nós estamos seguindo ele. Em outras palavras, o nosso ser "com Deus" é um estilo de vida, não apenas um evento.

Vejamos mais em Lucas 18:27 e os versos que se seguem.

LUKE 18:27-30 (NVI)
27 Jesus respondeu: "O que é impossível aos homens é possível para Deus."
28 Pedro disse-lhe: "Eis que nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!"
29 "Eu vos digo a verdade", Jesus disse-lhes: "ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos ou pais ou filhos por causa do reino de Deus
30 deixará de receber muitas vezes mais nesta época e, na era por vir, a vida eterna.

Falar sobre si mesmo e os outros discípulos, Pedro disse a Jesus: "Temos tudo para a esquerda para seguir-te."

Você sabia que para seguir a Deus, por vezes, significa abrir mão de algumas coisas ou fazer um sacrifício? Isso pode significar sair de um grupo de amigos que você está associando com quem não quer seguir a Deus de todo coração. Isso pode significar a mudança para um determinado lugar, em obediência a Ele e dando o conforto do ambiente familiar. Isso pode significar uma série de coisas. Mas se você seguir a Deus com todo seu coração, Ele vai lhe dar mais do que você nunca teve antes.

Quando Pedro disse a Jesus: "Nós deixamos tudo para segui-Lo", resposta anúncio de Jesus: "... Ninguém que tenha feito essas coisas vai deixar de receber muitas vezes mais nesta época e depois, na idade que virá , a vida eterna "(vv. 29-30).

Você nunca desistir de nada para Deus que Ele não vai prosperar e abençoe muitas vezes mais como resultado.Às vezes as pessoas querem ver a bênção antes de eles a desistir. É aí que a fé vem dentro Você tem que acreditar Lucas 18:27-30: que o Deus que faz o impossível irá aumentá-lo em cada área de sua vida como você segui-lo. Portanto, não basta sentar e tentar descobrir com a cabeça, o intelecto humano natural, com ou sem Deus irá abençoá-lo. Basta segui-Lo com todo o teu coração. Obedecer-Lhe em tudo que faz, e as bênçãos virão.

Sabemos que se formos "com Deus", nós estamos seguindo ele. Mas vamos quebrar esse ainda mais para baixo. O que significa seguir a Deus? Isso significa que se nós estamos "com Deus", temos prioridades, não de nossas prioridades, mas a Sua.

Se você fosse fazer um curso em gestão do tempo, uma das primeiras coisas que você aprende é que você precisa para priorizar suas atividades, tarefas e metas que você possa obter uma imagem mais clara das coisas que são mais importantes em sua vida . Então você poderia dedicar mais do seu tempo para essas coisas.

Quando as prioridades de Deus tornam-se suas prioridades, você vai colocar ele e sua primeira palavra em sua vida. E não é uma opção, é uma necessidade. Você não vai colocar amigos em primeiro lugar. Você não vai mesmo colocar a ouvir fitas, materiais de leitura, ensino e participação em reuniões especiais em primeiro lugar. Você vai colocá-lo em primeiro lugar! Essas outras coisas podem ajudar, mas eles não podem tomar o lugar da Palavra e da sua comunhão com Deus.

Você sempre pode dizer quando uma pessoa está colocando Deus e Sua Palavra primeiro em sua vida. Não é a ausência de testes ou ensaios que determina se uma pessoa está colocando Deus em primeiro lugar. É o que a pessoa faz no meio de um teste ou prova que mostra onde suas prioridades mentir. Quando você está colocando Deus em primeiro lugar, você não vai torcer as mãos e se preocupem, dizendo: "Oh, Deus, o que vou fazer?" Não, você já terá armado-se com a Palavra de Deus, e você começar a falar para fora. O que você colocaria em seu coração acabará por sair de sua boca.

Quando uma esponja se torna saturado com algum tipo de líquido, que não é fácil de reconhecer o que o líquido é na esponja até que a esponja é espremido. Então o que está na esponja que vem derramando. Na mesma maneira, quando as pressões da vida vem contra você, seja qual for o seu coração está cheio de virá saindo da sua boca.

Outro aspecto de colocar as primeiras coisas primeiro não é apenas colocar Deus e Sua Palavra em primeiro lugar, mas colocando a Sua vontade em primeiro lugar. Se vamos seguir a Deus, vamos ter que colocar seus desejos acima de nossos desejos e escolher a Sua vontade para nossas vidas sobre a nossa própria.

A escolha de colocar a vontade de Deus para nossas vidas primeiro é uma decisão que teremos para reafirmar ao longo de nossas vidas. A decisão de fazer a vontade de Deus exige dedicação contínua e de consagração, não é apenas algo que dizer para o Senhor do tempo, e é isso.

Se você não tiver feito isso, eu desafio você a colocar os desejos de Deus para sua vida acima dos seus próprios.Ele te fez e criou para um propósito muito especial. Você pode confiar nele para fazer com que propósito a ser cumprido em sua vida. E será melhor do que qualquer coisa que você poderia ter planejado em seu próprio país.

Vimos que, se estamos realmente "com Deus", se estamos realmente seguindo-número um, estamos colocando as primeiras coisas primeiro, estamos colocando Deus, Sua Palavra e Sua vontade em primeiro lugar. E número dois, estamos aprendendo a ser guiados pelo Espírito de Deus.

Você pode treinar para ser sensível ao Grande Um dentro de você, o Espírito Santo, e para seguir o seu líder, mesmo que sua mente quer fazer outra coisa. Por exemplo, você já esteve em uma situação em que o seu coração, seu espírito, estava dizendo uma coisa, mas sua mente estava dizendo outra coisa? Às vezes, sua mente pode gritar com você, especialmente quando a pressão está sobre. Mas quando você ficar quieto e começar a ouvir o que o Espírito Santo está dizendo para o seu espírito, você vai saber o que fazer. Sua mente vai discutir, sim, mas eu não posso descobrir isso. Eu simplesmente não vejo como isso pode funcionar.

Mas, amigo, você nem sempre tem que ter tudo planejado! Siga o Espírito de Deus, e Ele sempre vai levá-lo em linha com a Palavra de vitória e sucesso.

Na revisão, como sabemos que estamos realmente seguindo a Deus e nos posicionando para receber Suas bênçãos e caminhar em sua maior glória? Número um, estamos colocando Deus, a Sua Palavra e Sua vontade em primeiro lugar. E número dois, estamos aprendendo a ser guiados pelo Espírito de Deus.

Agora, o número três, na sequência de Deus significa que estamos empenhados em segui-lo como um estilo de vida. Estamos empenhados em colocá-Lo, a Sua Palavra e Sua vontade em primeiro lugar em uma base contínua. E estamos empenhados em seguir a liderança do Espírito Santo.

Precisamos ter a atitude que vamos sinceramente nos comprometemos a seguir Aquele que sabe mais sobre nós do que nós sabemos sobre nós mesmos e que se preocupa mais com que se prosperar e ter sucesso do que nós!Ele tem nossos melhores interesses no coração, podemos confiar nEle com a nossa vida!

Essas coisas são o que significa estar "com Deus" e segui-Lo. Se nós somos "com Deus", estamos colocando Deus, Sua Palavra e Sua vontade em primeiro lugar; estamos aprendendo a ser guiados pelo Espírito de Deus e estamos empenhados em fazer essas coisas, apesar dos sacrifícios que nós pensamos que pode ter que fazer fazê-las.

Tudo o que você acha que pode ser sacrificar para seguir a Deus não é nada comparado às recompensas de segui-Lo. Tudo o que você deixar para trás a fim de obedecê-Lo não é nada comparado ao que você irá receber dEle, tanto nesta vida e na próxima (1 Tm 4:8).

Alguém poderia argumentar: "Bem, você parece tão certo, mas eu não sou apenas certo." As pessoas gostam que muitas vezes encontram-se sentir insatisfeito e insatisfeito. Eles estão questionando em vez de acreditar. Eles não chegaram a um ponto em sua caminhada onde eles podem dizer com plena certeza de fé: "Deus disse isso. Eu acredito nisso. Isto resolve-lo! "

Quando as pressões e os testes e provações da vida vir a tentar roubar-nos e fazer-nos duvidar, temos que a verdade infalível da Palavra de Deus ser nossa rocha eo alicerce sobre o qual estamos. Temos que manter nosso compromisso de seguir a Deus, Sua Palavra e Sua vontade para nossas vidas, não importa o quê. E nós temos que seguir firmemente o líder de Seu Espírito.

Muitos cristãos vai começar a acreditar em Deus quando estão em um teste ou julgamento. Eles estudam a Palavra de Deus apenas um pouco, mas quando as circunstâncias não melhorarem, eles desistem. Eles não estão comprometidos com Deus e Sua Palavra.

Mas, para receber a plena medida da bênção de Deus e participar de participar de sua maior glória, nós estamos indo ter que fazer a nossa lição de casa espiritualmente. Nós vamos ter que cavar fundo dentro da Palavra e obedecer o que nós achamos que Ele nos disse para fazer. Então, havendo feito tudo para ficar, devemos resistir e depois ficar um pouco mais (Efésios 6:13)! Devemos defender a nossa terra, não importa o quanto podemos estar sofrendo por dentro, sabendo que Deus não vai nos decepcionar.

Seu coração pode ser quebrado e sua mente pode estar gritando no topo de sua voz, Você não vai fazer isso!Não há maneira de sair disto! Você pode ter que morder o lábio para não ceder à histeria e desespero. Você pode ter que basta fechar os olhos e se agarram na fé ao Mestre, porque tudo que você pode ver é desespero sem saída! Mas se você vai manter a verdade que a resposta para seu problema é possível com Deus, você vai fazê-lo através! Você vai sair desse teste ou prova e experimentar a plenitude da bênção de Deus.

Como você confia no Senhor de todo seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento, você vai começar a ter uma nova mentalidade, uma nova maneira de pensar. Então, quando sua mente grita com você, impossível, fora de seu espírito, um grito diferente irá surgir: Possível com Deus! Obstáculos serão movidos e você receberá os avanços necessários para que o plano de Deus pode ir adiante em sua vida, e você pode experimentar maiores manifestações de Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário