Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Observando as palavras que falamos



Eu gostaria de levar você a refletir sobre o tipo de palavras que você esta falando.  São palavras negativas ou palavras positivas?  São palavras edificantes ou palavras duras?

Você pode estar se perguntando por que as coisas não estão indo bem para você. Talvez você precisa colocar um cadeado em seus lábios. Talvez você tenha criado a sua situação com as palavras de sua boca. 06:02 Provérbios diz: "Tu és enlaçados com as palavras da tua boca, tu és tomado com as palavras da tua boca."

Eu sempre procurei ver o lado positivo das coisas. Muitas vezes, quando estou enfrentando uma situação desafiadora, a minha cabeça quer dizer, isso não pode ser feito. No entanto, eu sempre permitir que o meu coração a falar uma confissão de fé, dizendo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13).

Precisamos ter cuidado com as palavras que falam ao nosso cônjuge, filhos e entes queridos. Nossas palavras podem ferir ou curar. Eles podem inspirar ou destruir. Muitas vezes, falamos amavelmente com estranhos, colegas ou amigos, mas falamos de forma ríspida à nossa família.

Vós, mulheres, é muito importante para falar palavras edificantes a seu marido enquanto ele sai para o trabalho.Ele vai meditar sobre essas palavras para o resto do dia. As palavras que você fala para ele pode determinar se ele toma decisões certas ou erradas naquele dia.

Muitos anos atrás, meu marido estava se preparando para sair para uma longa viagem missionária. Eu sabia que ele iria enfrentar condições desafiadoras para onde estava indo. Os filhos eram pequenos na época, e eu sabia que ele iria sentir falta de sua família. Então, como eu estava arrumando as malas, coloquei notas encorajadores entre as roupas. Eu sabia que meu marido não iria descompactar todas as suas roupas ao mesmo tempo, então eu sabia que ele iria descobrir as notas aleatoriamente ao longo de sua viagem. Quando voltou para casa, ele me disse que no momento exato que ele estaria com saudades de casa, ele descobre uma das notas edificantes de encorajamento.

Devemos torná-la uma prática para permitir que apenas a fé de construção, as palavras positivas para vir da nossa boca. Encorajo-vos este dia para colocar um relógio sobre suas palavras.

Eu carinhosamente se lembra da história que li quando criança sobre o trem que lutou o seu caminho até uma colina íngreme, dizendo: "Eu acho que eu posso, eu acho que posso." À medida que o "pequeno motor que podia" estava prestes a cumprir sua missão , ele começou a exclamar: "Eu sei que eu posso, eu sei que posso." Precisamos tomar essa mesma atitude quando as circunstâncias adversas surgem em nosso caminho.

Sua cabeça-seus pensamentos, pode dar-lhe um problema. Sua cabeça vai gritar em seus ouvidos, Você vai falhar desta vez! Sua cabeça vai dizer: Você está indo sob esta hora! Quando a doença e doença estão devorando o seu corpo, sua cabeça vai dizer: Você não vai fazer desta vez!

Quando o diabo ataca ferozmente sua mente, que é quando você deve permitir que a Palavra de Deus escrita a fluir de sua boca. Nunca enfrentar os ataques do diabo com a boca fechada. Sua boca é a sua arma mais poderosa. Em meio a circunstâncias adversas, com ousadia declarar: "Nenhuma dessas coisas mover-me!" Em Atos 20:24, o apóstolo Paulo declarou destemidamente: "Mas nenhuma dessas coisas me mover, nem tenho a minha vida preciosa para mim mesmo, para que eu possa terminar o meu curso com alegria, eo ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. "

Talvez você tenha sido movido por circunstâncias em sua vida. O inimigo pode estar tentando o seu melhor para impedir você de realizar a vontade de Deus para sua vida. Ele já pode ter causado a perda de sua alegria. Você pode mesmo ter permitido pensamentos como a vida não vale a pena viver mais para entrar na sua mente.Aconselho-te a chutar o demônio de sua vida com as palavras de sua boca. Saiba que ". . . maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo "(1 João 4:4).



 Hagin Lynette

Nenhum comentário:

Postar um comentário