Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

"Todavia eu me alegrarei!"


Prazo, pressões? Crianças tem a gripe? Sua empresa está falhando, e você não sabe o que fazer? Não torça as mãos em desespero, em vez disso, jogá-los no ar!
Faça a sua ousada declaração de colheita, e deixe Deus levá-lo de lá!
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. 
Habacuque 3:17-18
Vou compartilhar com vocês algumas coisas sobre o júbilo em tempos difíceis. É fácil de se alegrar quando tudo está indo muito bem. Mas Habacuque está pintando um quadro muito diferente aqui. Na verdade, é muito escuro! Ele disse que não há figos na árvore, sem uvas na videira, a oliveira falhou, e não há alimentos no campo, nem ovelhas no curral, ou gado nos estábulos. Isso é um cenário bastante sombrio, não é!
Talvez você não está lidando com as más colheitas hoje, mas uma conta bancária vazia. Talvez você está lidando com outras áreas de sua vida que são infrutíferos, onde a colheita não foi capaz de ocorrer. Deus quer que você transformar essa situação ao redor! Você pode estar olhando para a sua situação e saber como, mas a Palavra de Deus nos mostra exatamente como fazê-lo.
Primeiro, temos de perceber que os testes e provações da vida vêm a cada um de nós. Em algum momento ou outro, tempos difíceis estão por vir. Jesus mesmo disse: ". . . No mundo tereis aflições. . . "(João 16:33). Mas olhe para o resto do verso. Depois que Jesus disse que nós vamos enfrentar tribulação neste mundo, Ele disse, ".. . mas tende bom ânimo; eu venci o mundo "!
Habacuque revelou uma grande verdade espiritual! Quando nada parece estar dando certo, e as coisas não parecem estar a melhorar, e talvez as coisas estão francamente triste, que não é a hora de parar de louvar a Deus, a deixar de ser "bom ânimo". Habacuque disse: "Eu ainda me alegrarei no Senhor, eu estarei feliz em Deus meu Salvador "(v. 18 NVI).
Habacuque está dizendo, entre outras coisas, que, apesar das circunstâncias da vida, devemos nos regozijar em Deus. Estamos a nos deliciar em Deus e na Sua Palavra e não se preocuparem com as nossas circunstâncias.Estamos a alegrar-se na bondade de Deus, misericórdia e graça abundante. Quando as circunstâncias mudam para pior, ainda podemos regozijar, porque estamos a alegria em nosso Deus imutável!
Eu quero que você pense por um momento instável sobre como nós seríamos se nós mudamos a nossa atitude e comportamento cada vez que nossas circunstâncias mudaram. Estamos vivendo em um dia de um mercado de ações volátil, uma economia flutuante, fusões e aquisições, agitação política e constantes ameaças de terrorismo e de guerra. No entanto, no meio de tudo isso, Deus não muda! E a Sua Palavra não muda!
A Palavra diz que Deus sempre nos faz triunfar em Cristo (2 Cor. 2:14) é a mesma Palavra antes de você até para que a promoção, assim como ele foi depois de não conseguir a promoção! Se você não receber um aumento, por exemplo, que não muda a imutabilidade e infalibilidade da santa Palavra de Deus escrita. Deus vai cuidar de você se a empresa onde você trabalha lhe dá um aumento ou não! Deus pode abrir a porta para uma situação melhor do que você jamais imaginou ser possível! Mas vai ser em Seus termos. Em outras palavras, você terá que cooperar com Ele e Sua Palavra para que ele possa fazê-lo.
Malaquias 3:6
6 Pois eu sou o Senhor, não mudo. . . .
Hebreus 13:8
8 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e para sempre.
Mateus 24:35
35 O céu ea terra passarão, mas a minha [de Jesus] palavras não passarão.
1 Pedro 1:24-25 (NVI)
24. . . A erva seca ea queda flores,
25, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. . . . "
A Palavra de Deus é sempre resolvido! Não é sujeito a alterações! E a Palavra de Deus é o Seu poder para a salvação, ou seja o que for que você precisa, se você vai acreditar (ver Rom. 1:16).
Olhamos Habacuque 3:18 na Nova Versão Internacional. Agora vamos olhar para esse versículo na versão King James: "Todavia eu me alegrarei no Senhor, eu quero alegria no Deus da minha salvação." Quando chegam as dificuldades e parece que ele está lá para ficar, você não tem que desespero ou desanimar. Você não tem que dobrar suas mãos e sair. Você pode se alegrar no Senhor, o Deus da sua salvação.
Deus providenciou a salvação para nós, tanto espiritual quanto naturalmente. Por causa de Jesus, temos salvação eterna, ou a vida eterna. Somos salvos espiritualmente da morte eterna e da separação de Deus. Mas a salvação que Ele tem proporcionado também inclui a nossa segurança, preservação, libertação, integridade e solidez no natural.
Algumas pessoas querem espiritualizar tudo. Agradeço a Deus por bênçãos espirituais, mas eu vivo em um mundo natural. Temos que viver e atuar neste mundo. Jesus disse que nós, que são Sua estão neste mundo, mas nós não somos deste mundo (João 17:14). Nós não temos de viver como o mundo vive, torcendo as mãos em desespero quando os testes e ensaios surgir. Temos "informação privilegiada" de informação dentro da Palavra de Deus! Nós podemos levantar nossas mãos e nos gloriamos em face de testes e ensaios. Alegrai-vos sobre o que?Sobre o Deus da nossa salvação!
A razão para as pessoas vacilar em suas emoções, dependendo se as coisas são boas ou más, é porque eles não têm nada a estabilizar as suas vidas. Ou eles não têm salvação, eles não receberam a salvação que Deus providenciou para eles ou eles não entendem a sua salvação.
Deus é a nossa salvação! Ele é o nosso estabilizador! No entanto, quando nos deparamos com testes e ensaios, em vez de alegria em Deus e permitindo que Ele estabilizar nós, muitas vezes começam a interrogá-lo. E algumas pessoas permitem que essas perguntas para fazê-los cair longe de Deus e da Igreja. Você pode ver essas pessoas na igreja por um tempo, mas então algo acontece, e eles saem da vista. Eles transformam a partir das mesmas coisas que vão mantê-los estáveis ​​em meio a uma tempestade para que eles possam alcançar o outro lado desse teste ou julgamento de forma segura, com canções em seus corações e testemunhos sobre seus lábios.
Se o profeta Habacuque estivesse aqui hoje, ele poderia dizer a você em uma linguagem mais moderna, "Olha, tem sido um ano ruim. Você perdeu o seu emprego, e de alimentos tem sido escasso. Você acha que pode perder tudo, e seu futuro ainda parece incerto. Mas este não é o fim para você. Deus não mudou, e Ele quer vê-lo passar. Então se alegram Nele. Alegrai-vos agora se alegrar para sempre! "
Quando você encontrar problemas, testes e provações, lembre-se: Você está só de passagem! Em outras palavras, não acampar sobre os problemas. Basta manter em pé, alegria no Deus da sua salvação! Salmo 23:4 diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo. . . . "
Aviso, David disse que ele estava andando! Muitas vezes paramos no vale e serem devorados! Em vez disso, devemos passar pelo vale de testes e ensaios, regozijando-se em nosso Deus. Sua Palavra diz que "Então a terra dará o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa" (Salmo 67:6)!

Kenneth W. Hagin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário