Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Quer fortalecer seu casamento?



Quando as pessoas precisam de conselhos em qualquer área da vida, eles podem voltar para a Bíblia para obter respostas divinas. O que a Bíblia diz sobre casamento? Plenty, começando com os sucessos e fracassos do primeiro marido e mulher, Adão e Eva.

As pessoas estão sempre interessados ​​em relacionamentos-how para tê-los e como mantê-los e parece que isso é especialmente verdadeiro na área de casamento. O que faz um casamento funcionar? Existe algum segredo especial, ou é uma proposição hit-and-miss?

Deus criou a instituição do casamento em Sua criação do primeiro homem e mulher, Adão e Eva. E Deus tem muito a dizer sobre este importante assunto. Ter um grande casamento começa com a forma como aceitamos, receber e agir sobre o que está na Palavra de Deus sobre esta santa instituição do casamento.

Primeiro, nosso relacionamento pessoal com Deus deve ser forte para o nosso casamento para ser forte. A fim de desenvolver e manter um casamento santo, devemos desenvolver e manter um relacionamento íntimo com Deus.Sua Palavra deve ser a autoridade final em nossas vidas, se quisermos desfrutar o sucesso que Ele deseja para nós.

O que Deus diz sobre o casamento? Vamos começar com um dos casamentos mais famosos e aprender algumas lições de Adão e Eva.

GENESIS 2:18,22-24 (NVI)
18 O Senhor Deus disse: "Não é bom para o homem ficar sozinho. Vou fazer uma auxiliadora idônea para ele. . . . "
22 Então o Senhor Deus fez uma mulher da costela que tinha tirado do homem, e ele a trouxe para o homem.
23 O homem disse: "Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada" mulher ", pois ela foi tirada do homem."
24 Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

A partir desta passagem da Escritura, vemos que Deus originalmente criou o homem com a capacidade ea necessidade de relacionamentos. Primeiro, o homem teve um relacionamento com Deus. Mas Deus disse que não foi suficiente para o homem. O homem também foi projetado para ter um relacionamento conjugal.

O homem tinha um ambiente ideal no Jardim do Éden. Sua necessidade de cada material foi fornecido. Ele estava seguro e protegido. Contudo, no meio de seu ambiente ideal, Adão precisava de ajuda. Deus criou a mulher para morar junto com homem e ser sua ajudante ao longo da vida, companheiro, parceiro, e contrapartida.

Podemos aprender algumas coisas sobre o casamento, se nós vamos estudar o relato de Adão e Eva e ver como eles se relacionam entre si como marido e mulher. Uma área em que podemos obter conhecimento a partir de Adão e Eva é a área de comunicação. Adão e Eva nem sempre comunicar eficazmente uns com os outros. Eve não se incomodou em falar com Adão antes que ela comeu o fruto proibido. Ela não falou com Adão e perguntar o que ele pensava sobre as idéias de Satanás e sugestões relativas à ordem de Deus.

Adam foi irresponsável em que ele falhou em comunicar à Eva quando ela foi tentado. Ele não lhe disse: "Não, não comer da árvore. Vamos obedecer a Deus. "E Adão, obviamente, não comunicar muito com Eva quando ela lhe deu a fruta, porque ele comeu muito!

A comunicação aberta e amorosa é a chave para um casamento saudável. Um casamento saudável é aquela em que você é tanto capaz de ser verdadeiro com o outro sem o outro tornar-se ofendido. Isso significa que em determinadas situações, você é capaz de olhar para si mesmo e dizer: "Minha esposa é certo, e eu estou errado." Quando você chegar ao lugar onde você pode receber o que seu cônjuge tem a dizer e depois olhar honestamente para si mesmo e admitir que precisa mudar, você está no caminho para ter um casamento ótimo!

Deus nos deu um cônjuge para nos ajudar a tomar boas decisões e dar-nos conselhos divinos. É por isso que Adão e Eva deveria ter comunicado o melhor uns com os outros. Se estamos a aprender com seus erros, devemos aprender a comunicar eficazmente com nosso cônjuge.

Outra coisa que podemos aprender com Adão e Eva é a importância de proteger nossas afeições e mantê-los voltados para o cônjuge e não outra pessoa. Nós também podemos aprender a ajudar a proteger o nosso cônjuge de alguém de afetos.

Você deve ligar junto com seu companheiro para proteger a sua união contra qualquer coisa que tenta entrar contra ela. Assim como a serpente tentou Eva, pode haver pessoas que vão tentar seduzi-lo ou o seu cônjuge, mas se tiver comunicação, bom e honesto, você pode conversar com o outro sobre isso e lidar com a situação juntos.

Outra lição que podemos aprender com Adão e Eva é na área de culpar-shifting. Ela vai ajudar muito o nosso casamento se quando cometemos um erro, nós admitimos isso e assumir a responsabilidade por isso.

Quando Deus perguntou a Adão se ele tinha comido da árvore, Adão disse a Deus: "Não é minha culpa. A culpa é minha esposa. Foi a mulher que você me deu "(Gn 3:12). Mas foi culpa de Adão! Ele não tem que comer daquela árvore!

Adão culpou Eva para começá-los expulso do Jardim, e Eva podem ter-se ressentido Adam para culpá-la. Mas eu realmente acredito que se tivessem comunicado corretamente uns com os outros, eles vieram com uma idéia melhor do que comer a fruta e depois transferir a culpa.

Nós não somos sem a ajuda no desenvolvimento e manutenção de um casamento santo. Deus criou a instituição do casamento, e de Sua Palavra nos dá muitas instruções para o relacionamento conjugal.

Efésios 5:21-33 (NVI)
21 submeter uns aos outros no temor de Cristo.
22 As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor.
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como Cristo é o cabeça da igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador.
24 Agora, como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam sujeitas a seus maridos em tudo.
25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a igreja ea si mesmo se entregou por ela
26 para torná-la santa, purificando-a pela lavagem de água pela palavra,
27 e para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outro defeito, mas santa e irrepreensível.
28 Nesta mesma maneira, os maridos devem amar suas esposas como seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa ama a si mesmo.
29 Afinal, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, mas ele a alimenta e dela cuida, como Cristo faz com a igreja
30 porque somos membros do seu corpo.
31 "Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne."
32 Este é um mistério, mas profunda que eu estou falando a respeito de Cristo e da igreja.
33 No entanto, cada um de vocês também deve amar sua esposa como ele ama a si mesmo, ea esposa respeite ao marido.

Esta passagem mostra o casamento adequado relacionamento um-em que ambos, marido e esposa são submetidos a Deus e uns aos outros.

É verdade que a esposa deve se submeter, ou dar o respeito, a seu próprio marido como a Igreja é submetido a Cristo. Também é verdade que o marido deve amar sua esposa como Cristo amou a Igreja. Quanto é que Cristo ama a Igreja? Cristo amou a Igreja tanto que Ele deu Sua vida por ela.

No casamento, deve haver uma cabeça, ou um líder. Deus designou o homem, o marido, para ser o líder do casamento e da família. O marido não é dominar como um ditador sobre a família. Submissão não é forçado, é voluntária. Cristo nunca exige a submissão da Igreja. A Igreja sempre foi permitido fazer uma escolha voluntária ou não submeter-se a Jesus. Da mesma forma, um marido não é para forçar sua esposa em submissão, mas sim, ele é levá-la de tal forma que a apresentação se torna uma escolha que ela faz com prazer.

Embora eu tenha apenas arranhamos a superfície em falar sobre o casamento, acredito que essas chaves simples ajudará a manter nosso casamento forte. Podemos aprender com os erros de Adão e Eva feitos nas áreas de comunicação e culpa-a mudar. E podemos seguir as instruções muito específicas que Deus nos deu na Bíblia sobre o casamento. Como marido e mulher trabalham juntos em harmonia e união com Deus, casamentos será o "Céu na Terra", eles foram feitos para ser.


Kenneth W. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário