Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os dons e a vocação de Deus



Romanos 11:29 diz: "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento". "Sem arrependimento" significa que Deus não vai mudar sua mente sobre o que Ele te chamou para fazer. Se Deus o chamou, que o chamado ainda está lá, se você tem ou não obedecido. E se Deus te deu um dom, se Ele presenteou ao longo de um certo dom de linha que ainda está lá!

Paulo disse a Timóteo para "agitar" o presente que estava dentro dele, dizendo: "Por isso eu coloquei-te na lembrança que tu despertes o dom de Deus, que está em ti pela imposição das minhas mãos" (2 Tim 1. : 6). Se você quiser sair o plano de Deus para sua vida, é hora de despertar esse dom dentro de você!
Em Efésios, capítulo 4, lemos sobre alguns dos "presentes" que Deus deu.
EPEHSIANS 4:8,11-12
8 Por isso diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. . . .
11 E ele deu uns para apóstolos, outros para profetas, e, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
12 Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.
Os "presentes" nesta passagem se referem aos dons do ministério quíntuplo: Apóstolo, profeta, evangelista, pastor e professor. Você pode ou não ser chamado para o ministério quíntuplo. Mas todos podem estar envolvidos no ministério de ajuda, que é uma parte necessária e importante do Corpo de Cristo. E em um sentido da palavra, estamos todos chamados a pregar.
"Pregar" significa proclamar ou para contar. Estamos todos deveria contar a Boa Nova do Evangelho. Estamos todos deveriam contar a história de como Jesus nos reconciliou com Deus. Estamos todos deveriam testemunhar aos outros. Segundo Coríntios 5:18 diz: "E todas as coisas são de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e deu-nos o ministério da reconciliação." De acordo com este versículo, todos nós fomos chamados a estar em ministério -o ministério da reconciliação!
Agora, existem certos ministérios de púlpito que Deus chama as pessoas. Efésios 4:11 nos diz quais são: apóstolo, profeta, evangelista, pastor e professor. Graças a Deus por estes cinco dons do ministério! Estes são dons ministeriais especiais que Deus estabeleceu na Igreja. Qualquer um que é chamado para ministério de tempo integral púlpito é chamado em uma dessas áreas. E uma pessoa pode ser chamado para estar em mais de um cargo.
De acordo com Atos 13:1, Atos 14:14, e outras escrituras do Novo Testamento, sabemos que Barnabé e Paulo eram os dois "profetas" e "professores". Em outras palavras, eles foram dotados pelo Espírito Santo para ficar no ambos os escritórios.
Uma pessoa pode não ser fiel ao chamado de Deus em sua vida, mas a chamada ainda está lá, de qualquer maneira. Deus não volta atrás na chamada. Então vamos todos obedecer a Deus e atender a chamada!
Quando uma pessoa fica guardado, ele pode ter esse desejo de ver outras pessoas salvas que ele começa a pensar, Talvez Deus me chamou para ser um evangelista . Que podem ou não ser o caso. Se for o caso, então obedecer a chamada. Mas se não for, você ainda pode ajudar as pessoas salvas por ser um ministro da reconciliação.
Eu comecei a pregação, quando eu tinha 17 anos. Onde quer que a porta se abriu, eu estava lá para preenchê-la.Logo, em 1936, outro ministro e eu segurei um renascimento encontro no país, e um número de pessoas que foram salvos. Como não havia igreja naquela comunidade, as pessoas queriam começar uma igreja.
Havia um prédio vazio que nos foi oferecida gratuitamente. Por isso, fixa-lo para cima, e eu preguei lá aos domingos. Eles queriam que eu pastor, mas eu disse: "Não, eu não sou um pastor." Mas eu continuei pregando lá, viajar para fora lá para segurar os cultos de domingo. Finalmente, quando nenhuma outra porta estava aberta para mim, eu disse: "Bem, ok, eu vou ser o pastor."
Comecei a pastorear aos 18 anos e pastor em igrejas diferentes para quase 12 anos. A última igreja que eu pastoreava era a melhor igreja que eu pastoreava (eu pastoreou cinco igrejas em pouco menos de 12 anos). Essa última igreja ofereceu a melhor presbitério. Minha família era mais confortável e mais bem cuidada do que jamais esteve antes. Tivemos o melhor rendimento que tivemos em 10 anos de casamento. A igreja estava indo bem. As pessoas estavam ficando salvo, cheio do Espírito Santo, e curadas. Havia mais pessoas presentes do que eles jamais tiveram na história da igreja. Eu tinha todos os motivos do mundo para estar contente lá. E ainda assim eu me sentia insatisfeito. Parecia uma espécie de como lavar seus pés com suas meias! Ele simplesmente não parece certo!
Então, no inverno de 1947-48, comecei a passar algum tempo extra na oração. Eu pedi a Deus que havia de errado comigo. Continuei orando, e, depois de vários meses, o Senhor me disse: "O problema é que eu nunca fiz chamá-lo para pastor para começar. Isso não é sua vocação. Mas eu vos permitiu fazê-lo. "
Alguém pode dizer: "Bem, então eu acho que você perdeu Deus todos esses anos."
Não, Deus nos levará através de um processo de aprendizagem. E nós podemos ter que aprender algumas coisas antes de se deslocar de um escritório para outro. Talvez tenhamos que aprender algumas coisas antes de nós somos capazes de cumprir o chamado de Deus sobre nossa vida.
Mesmo que o Senhor me disse: "Eu não te chamei de pastor," eu tinha rezado antes de tomar toda e qualquer igreja. E para cada igreja, exceto um, o Senhor me disse para levá-lo. Eu perdi Deus em uma igreja Ele não me disse para tomar.
Alguém pode perguntar: "Bem, se Deus te chamou para fazer uma coisa, por que Ele permite que você faça alguma coisa?"
Porque há sempre vai ser um momento de prova. Não importa o que Deus chamou você para fazer, Ele vai provar que antes Ele promove a você. Temos que ser fiel, obediente e paciente, a fim de cumprir o chamado de Deus.Deus pode, temporariamente, levá-lo a fazer algo. Isso não significa que o presente se foi ou que a vocação tenha desaparecido, porque os dons ea vocação de Deus são sem arrependimento. Em outras palavras, Deus não muda Sua mente!
De acordo com I Coríntios 12:27, você e eu somos o Corpo de Cristo e seus membros em particular. Cada membro tem um papel a desempenhar no Corpo. Qual é o seu papel? O que Deus tem dotado e chamado a fazer?
Tudo o que Deus chamou você para fazer, Ele também presenteou a fazê-lo. Você pode não ter atendido o chamado de Deus sobre sua vida no passado, mas esse apelo ainda está lá. Os dons ea vocação de Deus são sem arrependimento! Faça uma decisão hoje para reavivar o dom dentro de você e de cumprir o chamado de Deus.
Talvez Deus o chamou para a ministério em tempo integral, talvez Ele presenteou com sentido para o negócio ou o talento artístico, talvez você se sinta especialmente convocada para levantar uma família-o que quer que Deus dons e vocações, determinar em seu coração agora mesmo para ser fiel e obediente na realização de Seu plano para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário