Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

É o seu milagre passando por você?



Capítulo 1

"A tua fé te salvou '


E foram para Jericó, e como ele saiu de Jericó com seus discípulos e uma grande número de pessoas, o cego Bartimeu, o filho de Timeu, estava assentado junto do mendicância lado de rodovia. E quando ele ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, ea dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o que ele deveria calar: mas ele clamava cada vez mais um grande negócio, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, mandou que fosse chamado. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo, a ascensão, ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Que queres que eu deveria fazer a ti? O cego lhe disse: Senhor, que eu tenha vista. E Jesus disse-lhe: Vai-te; a tua fé te salvou. E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho .  , Marcos 10:46-52

Ao estudar o Novo Testamento, você vai achar que a frase "Tua fé te salvou" pode ser encontrado em quase todas as vezes que Jesus ministrou às pessoas. Isso nos mostra que não era o poder de Jesus que curou essas pessoas.

Embora o poder de Jesus possuía estava em operação, aviso de que Jesus não disse: "Meu poder te curou." Em vez disso, Ele disse: "Sua fé fez isso!"

Jesus veio ao mundo, a Palavra de Deus diz, para buscar e salvar os perdidos e para libertar os cativos Miracle free.The chegou: Ele está aqui agora para entregar e libertar você!

Será que o milagre passar por você, ou você vai aceitá-lo? É até você para receber o que você precisa de Deus, não cabe a Deus, sua família, seu vizinho, ou a mim.

Em certas coisas que fazemos, devemos observar protocolo. Aprendi isso quando eu servi o Exército dos EUA como um homem jovem. De bom grado usava o verde Army. Eu sou muito patriota. Estou feliz por ser um americano. Podemos não ter tudo certo, mas ainda temos o melhor país que existe, e eu estou orgulhoso dele.Eu confio em você são orgulho do país em que vive, também.

Quando eu estava no Exército, aprendi a esperar no protocolo. Você esperou até que lhe disseram para falar com certas pessoas. E havia uma maneira especial que você fez isso. Você não vai estourar no escritório do coronel sem um convite. Quando você teve um convite para ir ao escritório do coronel, você foi anunciada pelo sargento. E havia uma maneira especial que você deveria se apresentar. Você deveria ter chegado ao conhecimento e tirar uma saudação: ". Especialista Quarta Classe relatórios Hagin como ordenou, senhor"

Você estava lá e não disse uma palavra até que ele disse algo a você. Se ele não disse nada a você, você ficou parado até que ele estava pronto para dizer alguma coisa.

E então você só deu uma resposta breve. Que é um protocolo.

Mas eu quero te dizer se você esperar em protocolo a ser apresentado a Jesus, você estará em apuros, porque o diabo vai ver a ele que nunca que a oportunidade vem. Então, se você quiser saber sobre Jesus, você terá que tomar a iniciativa.

Por quê? Porque Deus não acabar com tudo isso, quando Jesus foi para o Calvário. Antes Calvário havia protocolo religioso. Antes Calvário, você não entrar na presença de Deus. Você foi a uma determinada área do Templo. O sacerdote, tomou o seu sacrifício de você. Então ele foi e matou o animal e assim por diante.

O Sumo Sacerdote era o único que tinha permissão para entrar na presença de Deus. As próprias pessoas nunca contatou a Deus em um nível pessoal. Ele sempre tinha que ser através do protocolo-o religioso Deus sacerdócio havia estabelecido que as pessoas possam contatá-lo.

No dia em que Jesus Cristo foi crucificado, porém, o véu do templo que separava o homem natural da presença de Deus se rasgou em dois, e do protocolo religioso não era mais necessário. A introdução especial não era mais necessário. A humanidade pode entrar na presença de Deus através do sangue do Senhor Jesus Cristo!

Capítulo 2

A verdadeira fé recebe a resposta


O cego Bartimeu percebeu que, a fim de receber o que ele precisava de Jesus, sua cura, ele ia ter que fazer algo sobre isso. As pessoas na platéia não iria ajudá-lo chegar a Jesus, como vemos no versículo 48 do nosso texto.Muitos ordenou-lhe para se sentar e ficar quieto. (Isso é o que eles estavam dizendo a ele.)

Mas o milagre estava por vir. Bartimeu sabia disso. Ele tinha ouvido falar de Jesus. A Bíblia diz: "... A fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra ..." (Rom. 10:17). Bartimeu tinha ouvido tudo o que Jesus estava fazendo, então ele tinha fé. Mas agora ele estava em apuros. Sua igreja estava dizendo a ele para se sentar e ficar quieto. "Sua igreja?", Você diz. Sim, seus compatriotas. Todos eles pertenciam ao mesmo grupo religioso. Eles tinham as mesmas regras e regulamentos. Disseram-lhe: "Não, você não pode fazer isso. Você tem que sentar e ficar quieto. "

No dia e na idade em que vivemos, o milagre está chegando e está passando um monte de gente perto, porque eles estão ouvindo a tradição ao invés de ouvir o que Deus diz. Eles estão sendo acalmado, assim que sentar-se e manter sua boca fechada.

Eu quero que você perceba quando a fé começa a falar. A verdadeira fé está lá. Não se pode calar a boca. A verdadeira fé é persistente. A verdadeira fé recebe a resposta.

Eu não estou falando de alguém que está tentando alguma coisa, eu estou falando de alguém que tem fé.Bartimeu teve fé.

Observe quando ele gritou ainda mais alto para Jesus, Jesus parou. Ele disse: "Eu ouvi alguém chegar até mim, me chamando." Você vê, o poder de Deus sempre reconhece o grito de fé. Ele sempre irá parar para o grito de fé.

Note, também, como essa multidão religiosa mudou quando Jesus disse: "Traga-o para mim." Eles mudaram. Eles disseram: "Oh, Ele quer que você. Abram caminho. O Mestre quer que ele. "

A mesma coisa acontece hoje. Um pastor local ou professor pode começar a ensinar a verdade da Palavra de Deus e as pessoas vão dizer: "Bem, eu não sei nada sobre isso. Que é diferente. Eu não ouvi isso antes. "Mas quando alguém com um grande nome prega a mesma coisa, todo mundo diz," Oh, sim. Tudo bem. Vá em frente, irmão, e ensiná-la. "

Se você é ensino e não é contrário à Palavra de Deus, mantenha ensiná-la. Não ensine sua própria doutrina, ensina a Palavra de Deus.

Não devemos julgar a verdade dos ensinamentos de alguém por se ou não ele tem um grande nome. Devemos estudar a Palavra de Deus a nós mesmos para descobrir se é isso que a Palavra diz. E se é o que a Palavra de Deus diz, não faz qualquer diferença se o pregador é famoso ou desconhecido.

Há muitas pessoas que ensinam a verdade da Palavra de Deus que hoje são totalmente desconhecidos. Nem você nem eu nem ninguém nunca ouviu falar deles. Em alguns casos, eles não foram no lugar certo na hora certa.

Um pastor pode levantar-se em alguma igreja e ensinar a Palavra, e todo mundo olha para o outro com o canto de seu olho. Eles não querem dizer nada, mas eles realmente não concordo com o que ele está dizendo, então eles segurar. Então o irmão Hagin pode entrar na rádio ou em uma cruzada e começar a ensinar a mesma coisa e todo mundo vai dizer: "Nosso pastor está certo. Ele deve ter conseguido que a partir de Hagin Brother! "No entanto, o pastor pode nunca ter ouvido o irmão Hagin ou me ensinar sobre isso.

O que aconteceu? Nós temos o mesmo Espírito Santo. Temos a mesma Bíblia. E o Espírito de Deus pode mostrar que algo pastor. Só porque nós pregamos não dá credibilidade ao que ele prega.


Capítulo 3

Náufrago SEU PASSADO


Jesus parou. Ele sempre irá parar quando o grito de fé alcança-lo. Ele chamou o cego a ele. A multidão disse a Bartimeu: "Tende bom ânimo ..." (Um pouco antes, essas mesmas pessoas diziam-lhe calar a boca.)

Agora veja o verso 50. Tenho pregado com esse versículo muitas, muitas vezes, mas recentemente eu vi algo novo, como eu estava meditando sobre ele: "E ele [o cego], lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus" (Marcos 10:50 ).

Quando leio, minha mente voltou para quando eu fiz um curso de escola bíblica chamada "A Bíblia à luz de acontecimentos históricos." Eu aprendi com a história da leitura que as pessoas em diferentes níveis sociais vestiam diferentes roupas coloridas, e se bem me lembro , se você fosse um pária ou um mendigo, você usava um manto de cor especial, pois que identificado o seu papel na sociedade.

Nós usamos outros tipos de roupas hoje, mas geralmente o tipo de roupa as pessoas usam indica o seu estado.Muitas vezes suas roupas ainda lhe diz que sua profissão é. Alguém vai dizer: "Lá vai uma enfermeira. Lá vai um médico. Existe um polícia. Há um bombeiro. "Como eles sabiam? A sua uniforme. Nós escolhemos esse conhecimento por meio de seus uniformes.

Voltando na história, você verá que os cidadãos romanos usavam diferentes tipos de roupas. Alguns significava que o cidadão era um membro do Senado. Outros indicaram fileiras dos soldados. Hoje, os EUA uniforme do Exército podem ser parecidos em todos, mas para o olho treinado, insígnia especial dizer que uma pessoa é um peão e outro é um capitão!

Meditando sobre os tipos de vestido longo da história, de repente eu entendia alguma coisa emocionante sobre Bartimeu. Usava roupas que anunciavam "Eu sou um mendigo. Eu sou cego. "Observe que lançou essas roupas de lado e deixou-os na poeira quando ele foi para Jesus!

Bartimeu não iria precisar de roupas seu mendigo mais. Suas ações mostraram sua fé. Não só ele ter fé para clamar a Jesus, mas ele deixou suas roupas ao lado da estrada, ea Bíblia não diz nada sobre a sua voltar e pegá-los novamente. Em vez disso, ele diz que começou a seguir Jesus no caminho.

Note, também, que Jesus lhe fez uma pergunta direta no versículo 51: "Que queres que eu faça a ti" Ele esperava uma resposta exata.

Hoje Jesus continua a pedir-nos o que queremos. Nós não recebemos o que queremos, no entanto, porque a resposta que muitas vezes dar-Lhe é quase um enigma! Nós nomear tantas coisas que a nossa lista vai sobre e sobre, e nós nunca zero em alguma coisa específica.

Pense de volta à sua infância e as solicitações feitas a seus pais na época do Natal. Você disse: "Eu quero isso, e eu quero isso, e quero que o outro!"

Seus pais finalmente parou de você e perguntou: "O que você realmente quer?" Por quê? Porque você estava indo tão rápido que não conseguia entender o que você estava dizendo. Eles queriam saber o que você realmente queria que eles pudessem fornecer a você.

Jesus perguntou a Bartimeu: "O que você quer?"

Agora, Bartimeu era cego. Ele era um mendigo. Ele não tem nada. Ele poderia ter começado nomeando muitas coisas. Ele tinha um monte de necessidades. Ele poderia ter dito: "Bem, eu preciso de roupas. Preciso de dinheiro. Eu preciso de uma casa. Eu preciso de um burro para montar em "Mas Bartimeu escolhi a coisa mais importante que ele precisava,. Ele se concentrou em sua cegueira.

Se você quer receber de Deus hoje, escolher as coisas que você precisa mais. (A maioria de nós tem uma lista de 14 quilômetros de comprimento.) Todos os dias você vive, as suas necessidades tornam-se mais numerosos. Deus é suficiente para suprir todas as suas necessidades, mas zero em nas coisas que você mais precisa. Tome cuidado deles e depois ir para baixo na lista. Mas é lógico. Bartimeu era.

Ele descobriu que ele precisava de sua visão mais do que qualquer outra coisa. Se ele pudesse ver, então ele poderia fazer algum tipo de trabalho que iria ganhar a sua comida, alojamento e vestuário.

Neste dia e idade há muitos cristãos por aí dizendo: "Eu vou sair do meu emprego e viver pela fé." Bobagem.Você vai sair do seu trabalho e fome pela fé.

Ocasionalmente, e que não significa, muitas vezes, se sempre Deus possa falar com alguém para viver dessa maneira. Mas se eu ler a Palavra de Deus corretamente, ele diz que devemos trabalhar e cuidar de nossas famílias.E se nós não fornecemos para eles, ele diz que somos pior que um infiel!

1 Timóteo 5:8 
8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua própria casa, tem negado a fé e é pior que um infiel.

Eu não disse isso, que é o que diz a Bíblia. No entanto, há pessoas dizendo, "Eu vou parar meu trabalho. Vou viver pela fé. "Seus filhos estão com fome. Eles não podem pagar suas contas. Suas casas e carros estão sendo recuperados. Eles não têm qualquer alimento. Isso é um mau cheiro nas narinas de Deus, porque é contrário ao que Sua Palavra diz.

Como é que eu saia sobre o assunto? Eu estava falando sobre acreditar em Deus e ter fé.


Capítulo 4

Hoje é seu dia


Bartimeu lançou as suas vestes de lado, demonstrando sua fé, e ele foi ter com Jesus. Ele disse: "eu quero ver."

Jesus disse: "Tua fé te salvou."

Isso era tudo o que havia para isso! "

Note que Bartimeu teve uma ocasião para ouvir protocolo não chamando a Jesus, assim, faltando o seu milagre.Ele tinha que fazer algo sobre ele ou ela teria ido.

Hoje é seu dia para clamar a Deus. Nós que somos cristãos podem orar por você, mas vai levar você, com sua própria voz, chamando-lhe.

Lançai a sua dúvida e descrença, como Bartimeu jogar fora suas roupas esfarrapadas. É a vontade de Deus para curá-lo e libertá-lo de qualquer mantém você em cativeiro, se é de origem espiritual, física ou mental. A Palavra de Deus diz que sim. A Palavra diz que é Sua vontade para você para ser curada.

Você pode dizer: "Eu não sei se eu sou bom o suficiente para receber ou não. Eu fui assim e assim. Eu fiz tal e tal. "Isso não é o que diz a Palavra. A Palavra diz para pedir perdão, aceitar que o perdão, esquecer seu passado, e ir em frente. Lançai todas essas coisas.

Paulo disse isso de outra maneira: ". . . Esquecendo-me das coisas que atrás ficam,. . . Prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus "(Filipenses 3:13-14).

Assim como Paulo, se você pediu a Jesus para perdoá-lo, e se você nasceu de novo pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, seu passado não existe. Deus apagou-lo. Ele não lembra de nada sobre isso.

Então você pode converter tudo isso de lado. Como Bartimeu, você pode simplesmente se levantar e dizer: "Jesus, tu Filho de Deus, tem misericórdia de mim." (Dizemos isto porque este é o tempo dos gentios.)

Crê somente. Isto é o que Bartimeu fez. Ele rejeitou tudo. Ele disse, "eu acredito." Oh, não dizer que aqui em Marcos 10, mas suas ações revelam que Bartimeu acreditava.

Em primeiro lugar, Bartimeu gritou. Isso foi chamado fé.

Em segundo lugar, Bartimeu se levantou e deixou as suas vestes para trás como ele foi para Jesus. Essa foi a fé em ação.

Se você acreditar, você pode receber. Nem todo mundo foi curado naquele dia Jesus estava ensinando dentro de uma casa lotada somente o homem que foi descido pelo telhado. Por quê? Porque ele era o único que tinha fé.Ele agiu sua fé, e é por isso que ele recebeu. O resto da presente doente naquele dia não acreditava, então eles não receberam.

Sua fé é o que você recebe no reino de Deus através de receber o sangue purificador do Senhor Jesus Cristo. Sua fé é o que faz com que você curou. Sua fé é o que faz com que você libertado hábitos que você já vinculados.

O poder de Deus está envolvida nele, mas ele leva a sua fé para liberar o poder de Deus. É por isso que Jesus disse muitas vezes as pessoas, "Tua fé te salvou." Seu poder não poderia trabalhar sem fé.

É como a eletricidade no reino natural. Você me mostra onde os interruptores de luz em uma sala e me deixou desligá-los, e vamos ver a quantidade de luz a empresa pode colocar luz na sala. Os interruptores de liberar a energia elétrica para que ele possa fluir para dentro da lâmpada, para que lâmpada pode dar-nos luz.

Se eu transformar esses desliga, que o poder ainda está lá. Os switches permitem que o poder de trabalhar.

Isso é o que Jesus estava falando quando disse: "Tua fé te salvou." Ele não estava dizendo: "Meu poder não tem nada a ver com isso." Ele estava dizendo: "Meu poder estava envolvido, mas sua fé foi o que lançou esse poder para que ele pudesse entrar em ação. "Vamos olhar novamente para Bartimeu sentados na beira da estrada, implorando. Ele provavelmente estava segurando um copo. Ele provavelmente estava suja e cheirava por causa da poeira e sujeira.

Ele não podia ver uma coisa, mas ele ouviu alguma coisa. "O que é isso?", Perguntou ele, agarrando porão de um transeunte. Ele sacudiu-o. "O que é isso?"

"Jesus está chegando perto."

Mente Bartimeu reagiu. "Jesus, o Filho de David, o Messias que foi profetizado de-está chegando! Agora é minha vez. Jesus! Jesus! Filho de Davi! "

Disseram Bartimeu para ficar quieto. Por esta altura a multidão era mais alto. Bartimeu poderia dizer a Jesus e Seus discípulos estavam por perto. Ele provavelmente se levantou. "Jesus!"

Jesus disse: "Traga-o para mim." Quando ele deixou o seu lugar à beira da estrada, Bartimeu tirou as roupas empoeiradas de idade.

Ele deixou-os lá. Ele lançou-los.

Jesus disse: "O que você quer?"

Ele disse: "eu quero ver."

Jesus disse: "Tua fé te salvou."

Você que está sentado no pó da dor e da tristeza, você que estão presos por hábitos, doenças e enfermidades; vocês que estão sentados no pó da Miracle pecado, um está aqui! Hoje é seu dia.

Você vai deixá-lo passar por, ou que você vai fazer algo sobre isso? Cabe a você.

Oração: Pai Celestial, que ministrou uma história simples da Palavra de Deus a essas pessoas para inspirá-los a crer para receber.  Agradeço-Te que o Teu poder deve trabalhar, se eles começam a deixar de lado as dúvidas, medos e incredulidade.Agradeço a você que eles devem receber como eles começam a gritar: "Jesus, Filho de Deus, eu venho para você agora." Em Nome de Jesus. Amém

Kenneth W. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário