Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Falar em Línguas


Neste artigo, Rev. Kenneth E. Hagin partes sobre o momento em que ele foi cheio do Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguaPapel de Parede de Paisagem de Verão



Quando me ajoelhei no chão da sala da casa paroquial que do Evangelho Pleno, eu só fechei os olhos e calar tudo ao meu redor, e eu levantei as mãos para Deus. Ninguém me disse para fazê-lo, eu só levantei as mãos (isso é muito bom para alguém que era iletrado).
Eu disse: "Querido Deus, eu vim aqui para receber o Espírito Santo." Repeti em minha oração que eu tinha acabado de aprender a partir de Atos 2:39 e Atos 2:4. Então eu disse: "Tua Palavra diz que o Espírito Santo é um dom. Portanto, percebo que o Espírito Santo é recebido pela fé. Recebi o dom da salvação pela fé. Recebi a cura para o meu corpo há três anos pela fé. Agora recebo o dom do Espírito Santo pela fé. E eu quero agradecer-te agora, Pai Celestial, porque recebemos o Espírito Santo. "
Então eu disse ao Senhor: "Pela fé,. . . Eu já recebi o Espírito Santo. Graças a Deus, Ele está em mim, porque Jesus prometeu em Sua Palavra. E eu digo que com a minha boca, porque eu acredito no meu coração que eu tenho recebido o Espírito Santo. Agora eu espero falar com línguas, porque os crentes falavam em línguas no Dia de Pentecostes. E, graças a Deus, eu quero, também, como o Espírito Santo dá-me falassem. "
Depois que eu orava para que, porque eu era grato pelo Espírito Santo a quem eu acabara de receber e para o falar em línguas que Deus ia me dar, eu disse: "Aleluia, Aleluia." Mas eu nunca me senti tão "seco "em toda a minha vida dizendo que palavra.
Sentimentos e fé são muito distantes um do outro, na verdade, às vezes, quando você se sentir como se você tiver o mínimo de fé, que é quando você tem a fé mais, porque você não basear a sua fé nos sentimentos. Então eu disse: "Hallelujah" de cerca de sete ou oito vezes, mesmo que ele parecia como se essa palavra ia me estrangular!
Sobre o tempo que eu tinha dito "Hallelujah" sete ou oito vezes maneira, dentro de mim, em meu espírito, eu ouvi algumas palavras estranhas. Parecia que eles estavam apenas dando voltas e voltas para lá. Pareceu-me que eu iria reconhecê-las se elas foram ditas, então eu comecei a falar-los!
Assim, cerca de oito minutos da primeira vez que eu bati na porta que pastor, eu estava falando em línguas! O pastor disse: "Espere." Mas em vez de esperar, passei aquela hora e meia antes do culto da igreja falar em línguas! É muito melhor esperar com o Espírito Santo do que esperar sem o Espírito Santo!
Eu acredito em esperar em Deus, é claro. Nós deveríamos ter te detenhas reuniões para as pessoas que são cheios do Espírito Santo. É mais maravilhoso para ficar e esperar na Presença de Deus depois de ter sido cheio do Espírito Santo que é para esperar na Presença de Deus antes de ser cheio do Espírito Santo.
Além disso, observe que você não falar em línguas e então sabe que tem o Espírito Santo. Não, você acha que tem o Espírito Santo primeiro, e depois você fala em línguas. Aviso Atos 2:4: "E todos ficaram cheios do Espírito Santo. . . . "Se parar de ler lá, sabemos que eles foram todos cheios do Espírito Santo. Mas se continuarmos a leitura, encontramos ". . . e [que] começou a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem "(Atos 2:4). Falando com outras línguas foi um resultado desses crentes terem recebido o Espírito Santo. Você recebe o Espírito Santo primeiro, depois você fala em línguas.
Durante aquela hora e meia que eu estava falando em línguas, eu tive um momento glorioso no Senhor. Você vê, o falar em línguas edifica você. Primeiro Coríntios 14:4 diz: "Aquele que fala em língua desconhecida edifica-se. . . . "Portanto, falar em línguas é um meio de edificação espiritual ou edificação.
Os lingüistas dizem-nos que há uma palavra em nosso vernáculo moderno, que está mais próxima do significado da palavra grega traduzida como "edificar", e que é a palavra "carga". Cobramos uma bateria, nós construí-la. Judas 20 diz: "Mas vós, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo."
Em outras palavras, quando uma pessoa reza no Espírito Santo, ele cobra a si mesmo. Ele constrói a si próprio como uma bateria que é carregada ou construída.
Edificante-se por falar em outras línguas é apenas uma das muitas bênçãos que Deus tem proporcionado através do batismo no Espírito Santo. E esta maravilhosa bênção, este presente glorioso do Espírito Santo, está disponível para todo crente nascido de novo.

 Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário