Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012

Deus não tem favoritos



Deus não tem favoritos
Por que não algumas pessoas acreditam que sua fé em Deus vai funcionar? Eu sei por experiência que muita gente tem fé na minha fé e na fé dos outros. Mas eles não têm confiança de que sua própria fé em Deus vai funcionar. Por alguma razão, eles não acreditam em si mesmos. A razão para a descrença é que eles não sabem o que a Bíblia ensina sobre quem eles são em Cristo. Eles precisam descobrir.
Algumas pessoas pensam que não são "suficientemente bom" para a sua fé para o trabalho. Alguns sentem que sua fé não é forte o suficiente. Algumas pessoas estão tão familiarizados com todas as suas próprias falhas e fraquezas que eles estão sempre dispostos a acreditar em qualquer coisa contra si mesmos: sua indignidade, sua inaptidão, sua fraqueza, sua falta de fé, e assim por diante.
Se conseguirmos essas pessoas para que possamos orar e acreditar para eles, podemos obter respostas para elas temporariamente. Mas Satanás roubar-lhes as bênçãos de Deus destinadas a eles ter menos que ensinar-lhes os fatos da Palavra de Deus.
Um fato bíblico que me deu a fé foi o seguinte: Deus, meu Pai Celestial, não tem filhos prediletos. Ele ama cada um de nós com o mesmo amor.
Às vezes os pais naturais ter um filho favorito, mas Deus não tem nenhum favorito. Obter esse fato no seu espírito, dizendo em voz alta, "Deus não tem favoritos."
Toda pessoa que nasceu na família de Deus tem a mesma redenção. Você não está mais salvo do que eu sou, e eu não sou mais salvo do que você.
De alguma forma, o pensamento das pessoas com defeito, eles assumem que outro cristão tem mais do que eles.Sim, alguém pode ter mais luz da Palavra, e ele ou ela está andando em que a luz, mas todo mundo nasce na família de Deus goza a mesma redenção.
O filho de Deus foi resgatada das mãos do inimigo. Cada um de nós tem. Satanás foi conquistada por você pessoalmente. Satanás foi conquistada para mim pessoalmente. (Quando eu digo que gosto disso, bóias de minha fé.)
O crente pode dizer, juntamente com o apóstolo Paulo, ". . . [Jesus] foi entregue por nossas ofensas, e ressuscitou para nossa justificação "(Rm 4:25). É nossa, minha e sua! Ele pertence a nós, para que eu possa fazer que pessoal. Posso dizer que ele foi entregue por causa de minhas ofensas, e Ele foi criado para a minha justificação.
Redenção pertence a cada um de nós. Além disso, eu não sou mais justificado do que você, e você não é mais justificado do que eu. (A mesma palavra grega traduzida como "justificada" também pode ser traduzida como "feitos justos.") Jesus não morreu por meus pecados mais do que Ele morreu pelos seus pecados.
Colossenses 1:13-1413 Quem nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado:
14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, até mesmo o perdão dos pecados.
O cristão, então, podemos dizer com confiança: "Ele nos libertou", ou para torná-lo pessoal, "Ele me entregou".
O cristão pode dizer com confiança: "Ele me livrou do poder (ou autoridade) das trevas." A palavra grega traduzida por "poder" é aqui traduzida como "autoridade" em outras partes do King James. Assim, poderíamos dizer, "Deus me livrou da autoridade da escuridão e traduziu-me para o Reino do Seu Filho amado."
Amigo, este não pertence a apenas alguns. Esta redenção absoluta é a propriedade pessoal de cada filho de Deus, quer ele saiba ou não. (Se ele não sabe, ele não pode andar na luz dele, mas ele ainda pertence a ele.)
Este resgate é pessoal. É uma redenção absoluta do domínio do diabo. Satanás não tem domínio sobre nós por mais tempo. Satanás não tem direito de governar sobre nós com o pecado, doença, ou qualquer outra coisa que lhe pertence. Satanás não é o nosso Senhor e nosso Mestre, Jesus é nosso Senhor e nosso Mestre.
Esta redenção pertence a todo crente. É minha propriedade pessoal e os seus bens pessoais. Para aumentar a sua fé, repita em voz alta: "É minha redenção. É minha propriedade pessoal. Ela pertence a mim. "
Colossenses 2:15 diz: "E despojando os principados e potestades, ele fez um alarde deles abertamente, triunfando sobre eles na mesma." Este versículo nos ensina que Jesus pôs Satanás a nada e triunfou sobre ele. Outra tradução diz: "Ele despiu-lo." O que Jesus tira de Satanás? Sua autoridade sobre o homem.
Quando Jesus pôs Satanás a nada e tirou sua autoridade, Cristo agiu em seu lugar em seu lugar. Ele fez isso por você. Agora, através de Cristo, vocês venceram o inimigo!
1 João 4:44 Vós sois de Deus, filhinhos, e já os tendes vencido: porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
Quem é o "eles" temos que superar? Encontramos de ler os três primeiros versos de I João capítulo 4 que João estava falando sobre o diabo e todos seus companheiros.
Observe que ele não disse que vamos superá-los, ele disse que nós superá-los. Como poderíamos ter superado esses demônios?Porque o que Cristo fez foi marcada para o nosso crédito. Ele fez isso como nosso Substituto. (Ele fez isso em nosso lugar, e Deus o marcou para o nosso crédito como se você e eu éramos os únicos que fizeram isso!)
Alguém pode perguntar: "Se nós superá-los, por que estamos tendo um problema com eles?"
Porque nós não sabemos que temos superá-los, ou não estão andando na luz do que sabemos. Quando você sabe o que diz a Bíblia e andar na luz dele, você não precisa de alguém para exercer sua fé para você.
Sou capaz de compreender os problemas que as pessoas têm nesta área, no entanto. Posso me relacionar com pessoas. Eu estive onde eles estão. Ao mesmo tempo eu não sabia disso, qualquer um. Eu não tinha sido ensinado. E eu estava com medo do diabo.
Se o diabo apareceu em qualquer lugar, eu abaixei para fora do caminho, tentando esconder. Eu tinha ouvido pregadores dizer o quão poderoso é o diabo e sobre todo o mal que ele ia fazer e eu não queria encontrá-lo! Se ele enfiou a cabeça em qualquer lugar, eu corria para fora do caminho e se escondeu.
Por quê? Eu não era salvo? Sim, eu fui salvo. Eu não estava cheio do Espírito Santo? Sim, eu estava cheio do Espírito Santo. Eu só não sabia a verdade.
Eu quase terremoto em minhas botas quando o mínimo pouco coisa oposição ou qualquer coisa se levantou. Mas um dia, muitos, muitos anos atrás, descobri a verdade da Palavra de Deus. Quando eu descobri a verdade, em vez de esperar que o diabo não iria aparecer, eu saí à procura dele!
Eu não estava mais com medo do diabo. Em vez de minha correndo por um beco quando eu o vi chegando, agora ele se virou e correu quando me viu chegando! Ele disse sobre mim, "Uh-oh. Ele descobriu a verdade, os meninos. Ele descobriu a verdade. Nós não podemos derrotar ou devorá-lo mais. Ele aprendeu a verdade. "
Se você pensa que aprendeu a verdade, o diabo vai colocá-lo para o teste para ver se você realmente acreditar no que você diz que acredita.
Agora você pode entender por que João disse: "Você tem superá-los. . . "(1 João 4:4)? Você tem superá-los.Cristo agiu em seu lugar. Ele fez isso por você. Você superá-los porque Jesus superá-los (todos estes espíritos).Você não vai superá-los, você tem superá-los.
Não, não estamos comentando sobre o que você está na carne. (Você não representar muito na carne.) Nós estamos falando sobre quem você é em Cristo.
Você vê, agora você tem a mesma vida eterna Jesus tem. A Bíblia diz: "Aquele que tem o Filho tem a vida. . . "(1 João 5:12). Você tem o Filho, assim que você tem a vida. Isso significa que você pode dizer: "Eu tomei a Jesus como meu Salvador. Já confessei como meu Senhor. Deus me deu a vida eterna, a Sua própria natureza. Eu sou uma nova criatura, criados em Cristo Jesus. Eu tenho habilidade de Deus para realizar as boas obras que foram preparados de antemão para eu andar no "(Ef. 2:10).
Você pode dizer: "Eu tenho habilidade de Deus, porque eu tenho a natureza de Deus. Eu tenho morada em mim o mesmo grande, Espírito, poderoso maravilhoso que ressuscitou Jesus dentre os mortos "(Rm 8:11).
Você pode dizer, citando Primeira João 4:4, "Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo."
Estes são os fatos bíblicos que irão construir a fé em você e ajudá-lo a crescer para onde você pode crer em Deus em seu próprio país e não ter de depender de outra pessoa.
E quando você chegar ao lugar onde você sabe que sua fé em Deus vai funcionar, você vai se tornar perigoso para o diabo! Você vai fazer o inferno com medo de você, e você fará o Céu contente.
Até chegar a este lugar, mesmo que você pode ser salvo e cheio do Espírito Santo, o diabo terá em desvantagem. Ele vai realizar carnaval alta em seu corpo, e ele vai dominar sua vida.
Conheça os factos de a Palavra de Deus, que pertence a você e quem você é nele. Amigo, espiritualmente falando, você é nascido de Deus. Você tem a natureza de Deus. A vida de Deus está em seu espírito. Você é Seu filho. Ele é seu Pai. Você pode dizer: "Ele declarou-me justo. Ele fez-me justo. Eu sou a justiça de Deus em Cristo "(2 Coríntios. 5:21).
Faça essa confissão em voz alta: Eu sou a justiça de Deus em Cristo. Eu sei quem eu sou! Eu sou uma nova criatura em Cristo Jesus. Sou filho de Deus. Eu sou um herdeiro de Deus. Sou co-herdeiro com Jesus Cristo. Eu sou a justiça de Deus. Aleluia!
Kenneth E. Hagin



Nenhum comentário:

Postar um comentário