Seguidores

sábado, 27 de julho de 2013

CURA - DE VOLTA AO BÁSICO



Não importa o quão bem nós conhecemos um assunto, se não continuar a praticar ou rever o que aprendemos, vamos esquecer algumas coisas. Existem certos indivíduos que necessitam de escovar continuamente em cima, e a cura é um deles.

Muitas vezes, quando os ministros na "palavra da fé" movimento começar um sermão dizendo: "Eu vou te ensinar sobre o assunto de cura", a maioria das pessoas na congregação vai dizer a si mesmos, eu já sei sobre a cura. Bem, as pessoas podem pensar que já sabe tudo que há para saber sobre a cura, mas quando há uma linha de cura, mais da metade da congregação vai entrar na fila de oração! Isso me diz que eles não sabem muito sobre a cura como eles pensam. Ou eles não sabem como andar à luz do que eles sabem.

Não importa o quão bem nós conhecemos um assunto, se não continuar a praticar ou rever o que aprendemos, vamos esquecer algumas coisas. Uma pessoa pode ter adquirido ortografia, matemática ou conhecimentos de informática, mas se ele não tem usado há algum tempo, quando ele tentar usá-los, ele pode descobrir que suas habilidades estão enferrujadas. A mesma coisa pode acontecer em assuntos espirituais. Você vê, muitos cristãos sabem sobre o assunto de cura, mas eles não são tão eficientes na cura quanto poderiam ser, simplesmente porque eles não praticava o que eles sabem. Em outras palavras, eles não estudar continuamente o assunto e agir sobre o que aprenderam.

Existem certos indivíduos que necessitam de escovar continuamente em cima, e a cura é um deles.

A Bíblia ensina que há muitas maneiras de receber a cura: através da unção de cura, através de uma manifestação dos dons do Espírito, através da imposição das mãos, através do nome de Jesus, e assim por diante. Neste artigo, eu quero estudar a vida eo poder que residem na Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o remédio infalível para o que você precisa. Não importa a doença ou enfermidade, a Palavra de Deus tem a resposta para você!


Provérbios 4:20-22
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
21 Não se apartem elas de diante dos teus olhos;. mantê-los no meio do teu coração
22 Pois eles [as palavras de Deus] são vida para aqueles que eles, e saúde para todo o seu corpo. encontrar

De acordo com esta passagem da Escritura, que é a saúde de carne de todo o homem? As palavras de Deus são! Que esta passagem diz, "atenta para as minhas palavras, pois elas são a saúde a vosso espírito"? Não! Diz a Palavra de Deus é saúde para a tua carne!

Você vê, Deus está interessado em nossa carne. Ele quer que sua habitação do Espírito em um corpo que é saudável e inteiro, porque Ele quer o que está no interior (o Espírito), a ser demonstrado ou manifestada no exterior.

Em João 6:63, Jesus diz-nos que a Palavra de Deus é cheio de vida, de cura, saúde e felicidade. É cheio de tudo o que você precisa em um dado momento. A Palavra de Deus é o lugar onde a sua resposta é!


João 6:63
63 . . . as palavras que eu [Jesus] vos disse são espírito e são vida.

Sim, existem movimentos poderosos do Espírito de Deus e manifestações físicas impressionantes do poder de Deus. Mas o poder de Deus também está em Sua Palavra! Não só a Sua Palavra contêm poder, que contém vida.

Você vê, a Palavra de Deus é como remédio para nosso corpo. O que acontece quando uma pessoa toma remédio? O medicamento funciona para curar o seu corpo! Precisamos aprender a tomar o remédio da Palavra de Deus e deixá-lo curar o nosso corpo.

Vamos dar uma olhada em Provérbios 4:20-22:


Provérbios 4:20-22
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
21 não se apartem estas coisas dos teus olhos; mantê-los no meio do teu coração.
22 Porque são vida para os que as acham , e saúde para todo o seu corpo.

A palavra "assistir" no versículo 20 significa dar a atenção. Este verso poderia ser melhor entendido se lemos assim: ". Dê a sua atenção para as palavras de Deus" Quando alguém diz: "Eu quero a sua atenção," nós sabemos o que significa que não devemos estar pensando em qualquer outra coisa, olhando para qualquer outra coisa, ou fazer qualquer outra coisa, mas nós deveríamos focar diretamente sobre o que a pessoa está dizendo para nós.

E isso é exatamente o que Deus quer que façamos! Ele quer que a gente fechou tudo o que nos rodeia, e, sem interrupções, dar toda a nossa atenção à Sua Palavra! Isso é o que a frase "atender as minhas palavras" em Provérbios 04:20 nos diz.

A segunda parte de Provérbios 04:20 afirma: "Inclinai os vossos ouvidos às minhas palavras." A palavra "inclinação" significa simplesmente ouvir. Mais uma vez, podemos entender melhor o versículo 20 se lê-lo desta maneira: ". Ouça com seus ouvidos para o que estou dizendo" Deus está nos dizendo para abrir os nossos ouvidos para o que ele está dizendo.

É interessante notar que uma pessoa pode ter audição perfeita, mas se ele decide que não quer ouvir alguém que está falando, ele pode sintonizar-lhe para fora, por assim dizer. Em outras palavras, o som de alguém vai falar em seus ouvidos, mas ele realmente não ouvir o que a pessoa está dizendo.

Não devemos sintonizar a Palavra de Deus. Precisamos abrir os nossos ouvidos. Ao abrir os nossos ouvidos para a Sua Palavra, estamos fechando os nossos ouvidos a tudo o que é contrário ao que Deus diz. Então, muitas vezes, nós ouvir o que Deus diz, mas também ouvir o que So-and-so diz. Começamos a ouvir esta ou aquela pessoa, mas é só o que Deus diz o que importa!

É importante para nós, para abrir nossos ouvidos à Palavra de Deus e desligar tudo para que a nossa atenção é sobre o que Deus tem a dizer. É aí que a vitória é. Você vê, quando você fecha seus ouvidos às coisas de fora e manter seus ouvidos abertos para a Palavra de Deus, você está fechando os ouvidos ao medo, dúvida e incredulidade.

O que ouvimos é muito importante, porque o que ouvir e prestar atenção é o que vamos responder.

Provérbios 04:21 diz: "Deixe que eles [as palavras de Deus] não partem dos teus olhos;. Mantê-los no meio do teu coração" A frase "Não se apartem estas coisas dos teus olhos", não significa que devemos andar volta com a nossa Bíblia pendurada nossa testa sobre os nossos olhos! Se fizéssemos andar por aí assim, gostaríamos de esbarrar em coisas, e nós nunca iria conseguir nada feito! Mas essa frase quer dizer que, quando estamos diante das circunstâncias da vida, a doença, a doença, a falta financeira, e assim por diante, devemos olhar para a Palavra de Deus, em vez de olhar para as circunstâncias.

Se você já foi atacado com a doença, provavelmente você pode olhar para o seu corpo e ver que uma doença está presente, ou você pode sentir a presença dessa condição. Mas você não está a responder a isso! Em vez de olhar para a Palavra de Deus, que diz: "Você está curado e curado" (Isaías 53:5, I Pedro 2:24), e responder ao que diz a Palavra de Deus!

Muitas pessoas vão a Deus e responder à Sua Palavra nos maus momentos, mas nos bons tempos, eles não respondem a Deus. Eles não dão a Palavra de Deus a mesma atenção que eles fizeram quando estavam passando por um teste ou julgamento. Então, quando eles se encontram em momentos ruins de novo, eles muitas vezes vacilar. Temos de responder à Palavra de Deus nos momentos ruins e nos bons tempos! Em Sua Palavra, Deus nos diz o que fazer e como agir em cada situação e circunstância da vida cotidiana. Ele também nos diz como receber a cura e como ficar curado. A Palavra de Deus nos instrui sobre como sair de nossas dificuldades e problemas e como ficar entregue!

Temos de responder à Palavra de Deus, não importa que tipo de circunstâncias, podemos estar enfrentando. Infelizmente, muitas pessoas não querem responder à Palavra de Deus, se isso significa que eles têm de viver um estilo de vida piedosa. Sabendo que eles têm que viver de certa forma coloca a responsabilidade sobre eles!

Deus nos deu a Sua Palavra, mas temos de agir sobre ele! Se quisermos viver uma vida cristã bem sucedida, temos um papel a desempenhar.

A título de ilustração, quando se trata de tomar remédio no natural, temos certas responsabilidades. A maioria das pessoas tiveram uma receita cheia em uma farmácia em um momento ou outro. Sempre há instruções sobre o medicamento contando a quantidade de medicamento a tomar, quando levá-lo, e como tomá-lo. Por exemplo, a garrafa pode ler: "Tome um comprimido a cada seis horas", "Tome uma pílula três vezes por dia", ou "tomar um comprimido de manhã e um comprimido à noite com comida".

Se a pessoa não seguir as instruções, ele poderia entrar em apuros, tendo muito ou não suficiente do medicamento ou, tomando as doses muitas vezes ou muitas vezes não é suficiente.

Quando alguém está a tomar medicamentos, deve ser muito consciente para levá-lo de acordo com a prescrição do médico, pois o medicamento não será eficaz, ou não será tão eficaz, se não for feita adequadamente, de acordo com as instruções.

Nós temos que fazer a mesma coisa com a "receita" que Deus escreveu para nós. É muito simples, e é encontrado em Provérbios 04:20 e 21. Nesta passagem, encontramos quatro passos para tomar o remédio da Palavra de Deus.

Número um:. Participar, ou dar atenção à Palavra de Deus 
Número dois: Inclinai os vossos ouvidos a Palavra de Deus ouvi-la! 
Número três: Não deixe que a Palavra de Deus de diante de seus olhos. Em outras palavras, o foco de seus olhos sobre o que a Palavra de Deus diz sobre a sua situação, e não sobre o que as circunstâncias dizem. Em vez de acreditar um relatório negativo, acreditam que o relatório da Palavra de Deus, que diz que você está curado e inteiro. 
Número quatro: Mantenha a Palavra de Deus em seu coração.

Quanto passo número três manter seus olhos voltados para a Palavra e não no mau relatório, eu não quero que ninguém me entenda mal sobre o assunto. Agradeço a Deus por bons médicos, eu acredito que eles ajudam tanto quanto puderem. Não tenho nada contra os médicos, e eu não tenho nenhum problema com alguém que vai ver um! Não há absolutamente nada de errado com os cristãos de ir ver um médico. Ir a um médico não tirar a sua fé, enquanto você manter o Word como seu foco, mantê-lo em primeiro lugar em seu coração e mente. Você deve simplesmente manter relatório de Deus como seu foco, e acreditar no que Sua Palavra tem a dizer.

Há poder, saúde e vida na Palavra de Deus! Devemos esconder a Palavra de Deus em nosso coração (Sl 119:11), de modo que, quando estamos diante de um teste ou ensaio, vamos tomar a Palavra de Deus e andar em meio à vitória.

A Palavra veio para nos curar e nos libertar. Salmo 107:20 diz: "Ele [Deus] enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição." Cura pertence a nós!

Precisamos saber o que a Palavra de Deus diz para nós mesmos, a fim de apropriar-se dela em nossas vidas. E não importa o quanto sabemos sobre a Palavra de Deus, nunca devemos esquecer o básico. Você vê, não importa o quanto nós crescemos espiritualmente, nunca vai superar os princípios da Palavra de Deus. E devemos continuamente rever o que sabemos sobre o assunto de cura, se quisermos ficar afiado, por assim dizer, e alcançar com êxito o nosso objetivo de andar em saúde divina.

Kenneth W. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS

Loading...